Revitalizado, Teatro Dulcina volta a receber grandes espetáculos
O primeiro grande espetáculo após a revitalização será o musical MPB — A era dos festivais, de Edu Krieger
atualizado
Compartilhar notícia
Inaugurado no início da década de 1980, o Teatro Dulcina de Moraes recebeu cuidados estruturais há tempos pleiteados. Com a revitalização — que reabilitou poltronas, pintura, limpeza e acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais (PNEs) — um dos templos cênicos de Brasília voltará a sediar não só importantes espetáculos teatrais, como shows e outras manifestações artísticas.
O espaço, uma extensão da Faculdade Dulcina de Moraes, já está em pleno funcionamento com o Festival Dulcina e Mostra Dulcina. Em dezembro, será a vez de MPB – a Era dos Festivais, musical que celebra o repertório de ouro da Era dos Festivais e intérpretes como Elis Regina, Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Edu Lobo e vários outros.
No roteiro, destacam-se sucessos como Arrastão (Edu Lobo e Vinícius de Moraes), A Banda (Chico Buarque), Disparada (Geraldo Vandré e Theo de Barros), Ponteio (Edu Lobo e Capinam), Alegria, Alegria (Caetano Veloso), Pra Não Dizer Que Não Falei de Flores (Geraldo Vandré) e Fio Maravilha (Jorge Ben Jor), entre vários outros.
MPB A Era dos Festivais – Espetáculo Musical
Dia 8 de dezembro, às 18h e às 21h, no Teatro Dulcina de Moraes (Conic). Ingressos: R$ 40 (1º pavimento) e R$ 30 (pavimento superior). Valores referentes à meia-entrada e sujeitos a alterações sem aviso prévio. Informações: 3462-1066. Não recomendado pera menores de 12 anos