Relembre a trajetória de Zé Celso, ícone do teatro brasileiro
O diretor e dramaturgo Zé Celso morreu nesta quinta-feira (6/7), aos 86 anos. Ele estava internado após um incêndio atingir seu apartamento
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor, ator, encenador e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, mais conhecido como Zé Celso, morreu nesta quinta-feira (6/7), aos 86 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, após um incêndio atingir o apartamento em que ele morava.
Grande nome do teatro brasileiro, ele fundou o Teatro Oficina, um dos mais emblemáticos teatros do país, com sede em São Paulo. Zé Celso criou o projeto, em 1985, ao lado de Amir Haddad, Renato Borghi, Etty Fraser, Fauzi Arap e Ronaldo Daniel.
O grupo reinventou uma linguagem teatral que fez frente à ditadura militar, com um estilo arrojado e de forte interação com o público. Foi uma sucessão de quebras de tabus diversos, contestando fatos e normas sociais.
Casamento
Zé Celso morre pouco tempo após se casar com Marcelo Drummond, de 60 anos. Os dois estão juntos desde 1986, totalizando 37 anos de relação. Os dois se conheceram no Teatro Oficina, em 1986. No mês seguinte, foram morar juntos e permanecem unidos até hoje.