Peça brasiliense questiona o lugar da mulher na sociedade
A equipe é composta quase inteiramente por mulheres, com a exceção de dois homens
atualizado
Compartilhar notícia
Em março, estreia no Espaço Cena (1/3 a 4) e no Teatro Brasília Shopping (10 e 11) a peça brasiliense Levante-se. O espetáculo aborda o dia-a-dia de mulheres em diversas situações de vida: relacionamentos, trabalho, família, questões estéticas e até comportamentos muitas vezes inconscientes.
A diretora da peça Rosanna Viegas comenta o tom da peça. “Tem personagens anônimos que se alternam para representarem uma única voz feminina, uma voz feminista que procura mudar o mundo por meio da rebeldia da inversão de papéis”.
A produção é feita quase completamente por mulheres. Junto a Viegas, as atrizes Camila Meskell, Julia Rizzo, Renata Soares e Roberta Rangel fazem parte do elenco. Todas são brasilienses, porém moram e atuam em outras cidades do Brasil e do mundo. Elas voltaram à cidade natal para trazer um pouco do que aprenderam ao longo de suas carreiras. Os únicos homens integrantes da equipe são Filipe Lacerda, que faz parte do elenco, e Luiz Pires, da equipe de produção.
A peça foi inspirada na obra de Alice Birch, uma premiada escritora britânica, e busca trazer “questionamentos sobre a forma como a mulher é vista, tratada e como ela se posiciona diante de uma sociedade ainda machista”, explica Renata Soares, também produtora da peça.
Levante-se
A peça será mostrada no Espaço Cena (1/3 e 4) e no Teatro Brasília Shopping (10 e 11). Ingressos podem ser adquiridos por R$ 20 (valor referente à meia-entrada) na bilheteria dos locais ou pela internet. Com a doação de um pacote de absorventes, o público pode adquirir a meia-entrada. Os donativos serão entregues à Unidade Prisional Feminina da Papuda. Classificação indicativa 16 anos