Paulo Miklos, integrante do Titãs, vai viver Chet Baker no teatro
A peça, que estreia dia 20 no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo, retrata um momento específico na vida do trompetista, após incidente que o deixou arrasado
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de exibir suas habilidades de ator em filmes como “O Invasor”, “Estîomago” e “É Proibido Fumar”, o titã Paulo Miklos vai fazer sua estreia no teatro no papel de ninguém menos que Chet Baker.
A peça “Chet Baker — Apenas um Sopro” estreia no próximo dia 20 no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo — não há, porém, nenhuma garantia de que o espetáculo vá passar pelo CCBB brasiliense.
O texto é o terceira do dramaturgo Sérgio Roveri em torno de personalidades míticas do mundo pop. Os outros foram “Aberdeen — Um Possível Kurt Cobain” e ”Tempos de Marilyn”, ambos dirigidos por Zé Roberto Jardim, o mesmo que está à frente de “Chet Baker — Apenas um Sopro”.
O espetáculo não é um musical. A ação se passa depois de um incidente que manteve Baker afastado da carreira por quase dois anos. No fim da década de 1960, o músico foi violentamente espancado em uma rua de São Francisco, supostamente por causa de uma dívida com traficantes.
Devastado pelo episódio e completamente inseguro, o trompetista volta aos estúdios para gravar um novo disco, acompanhado por quatro músicos. É entre as quatro paredes do estúdio, ao longo de uma tarde e o início de noite, que transcorre a peça.
No elenco, ao lado de Paulo Miklos, estão Anna Toledo, Jonathas Joba, Ladislau Kardos e Piero Damiani.