Musical sobre cantora Billie Holiday vem pela primeira vez a Brasília
O espetáculo já passou por Recife, Salvador, Ceará e chega a Brasília para três dias de apresentações
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora norte-americana Billie Holiday (1915-1959), apelidada de Lady Day, um dos grandes ícones do jazz, ganha representação no palco com o musical Billie Holliday. Brasília recebe o espetáculo pela primeira vez nos dia 30 e 31 de março e 1º de abril, no Teatro do Sindicato dos Bancários, sempre às 21h.
Billie iniciou a carreira aos 17 anos, mas teve uma vida breve: morreu aos 44. Ao longo da peça a cantora e atriz sergipana Tânia Maria interpretará os últimos dias de vida da diva negra do jazz, após ser hospitalizada acometida de uma cirrose hepática e outros problemas advindos do uso abusivo de heroína.
O musical surgiu no ano de 2016, em Aracaju, e foi ganhador do prêmio Crítica Sergipana em dez categorias. O texto do drama é de autoria do sergipano Hunald de Alencar, falecido durante a temporada em Aracaju, e direção do cearense Raimundo Venâncio. Em Brasília, a produção será de Alexandre Pereira.
Depois da capital federal, o espetáculo deve ir para Nova York e Atlanta, nos Estados Unidos, a convite de admiradores da cantora.
Billie Holiday
Nos dias 30/3, 31/3 e 1º/4 (sexta, sábado e domingo), às 21h, no Teatro do Sindicato dos Bancários (314. Ingresso (preço de meia-entrada): R$ 40. Venda na bilheteria do Teatro do Sindicato dos Bancários