Musical Nara: A Menina Disse Coisas ganha sessões no Rio
No mês do aniversário de Nara Leão, o público do Rio de Janeiro vai poder assistir o musical que retrata sua história
atualizado
Compartilhar notícia
No mês do aniversário da cantora, compositora e instrumentista brasileira Nara Leão, o público do Rio de Janeiro vai poder assistir o musical Nara: A Menina Disse Coisas, de Hugo Sukman e Marcos França. Com sessões às 20h, nesta terça (24/1) e quarta-feira (25/1), no Teatro Ipanema, e no domingo (29/1), no Teatro Popular de Niterói.
A artista conhecida por dar voz a canções que criticavam as mazelas do país, muito delas contra o governo militar, e que faleceu em 1989, após enfrentar um aneurisma, volta a ter sua vida contada, ou melhor, cantada no teatro.
O texto elaborado por Hugo Sukman aborda momentos marcantes da vida de Nara, que serão retratados com o apoio de mais de 15 canções, e promete mostrar a verdadeira faceta de Nara, sem censuras ou retoques, como ela mesma gostava de declarar: “Não sou musa de nada”. A vida da cantora será apresentada, sem, contudo, seguir uma ordem cronológica.
Cenas como sua emancipação aos 16 anos, seu encontro com Ronaldo Bôscoli, com quem romperia relações em seguida serão abordadas no musical, que promete também abordar a descoberta do tumor, sua aproximação do samba de morro, das canções de protesto, da Tropicália e o exílio na França, de onde volta apaziguada com a bossa nova e com outros clássicos do cancioneiro brasileiro, os quais visitaria já consagrada.
Serão cantadas músicas já conhecidas e amadas pelo público, como Jõao e Maria, Soneto e História de uma Gata, de Chico Buarque.
A personagem será vivida por Aline Carrocino, que produziu o projeto, idealizado pelo jornalista Christovam de Chevalier. França é quem vai personificar os papéis masculinos, e mais cinco músicos. A direção artística e musical é de Pricila Vidca e Guilherme Borges, respectivamente.
Musical Nara – A Menina Disse Coisas
Sessões nesta terça (24/1) e quarta-feira (25/1), às 20h, no Tetro Ipanema (R. Prudente de Morais, 824 – Ipanema), e domingo (29/1), às 20h, no Teatro Popular de Niterói (R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, Niterói). Ingressos: R$ 20 (inteira) a R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.