Grupo Liquidificador leva Aquário, seu novo espetáculo, ao Guará
Com a ideia de trabalhar com o público, o teatro tem como mote justamente a ruptura de ambiente que é a chegada dos espectadores
atualizado
Compartilhar notícia
O brasiliense Grupo Liquidificador volta aos palcos em agosto com a peça Aquário, que segue a mesma linha de suas duas produções originais: o espetáculo A Cartomante e a peça-festa Ultra-Romântico. Construída coletivamente, a história foi desenvolvida pelos atores e criadores Fernanda Alpino, Fernando Carvalho, Iza Cavanellas, Kael Studart, Nine Ribeiro.
Desta vez, o coletivo de atores optou por convidar uma diretora de fora: Ana Flávia Garcia aceitou prontamente o chamado. Responsável por montagens como Viração, da Cia Italiana de Teatro Ladrão e Bagulhar, do grupo Celeiro das antas, a diretora se uniu ao elenco em pesquisas ao longo de um ano, para a construção de cenas e personagens. A parceria entre as partes é a espinha dorsal do espetáculo.
A história trata de uma casa repleta de lembranças traumáticas, onde os personagens habitam, em tempos diferentes, presos a ações repetitivas comandadas por memórias curtas. Para que aquelas pessoas escapem dos ciclos, é preciso que novas pessoas habitem o local: a história tem sua primeira reviravolta com a chegada do público para conhecer a casa.
Como é usual ao Grupo Liquidificador, o espetáculo acontece bem próximo ao público: cada montagem comporta 15 pessoas na audiência. A relação com os atores fica muito próxima, de olho no olho, mas aos visitantes é reservado o direito de só participar e interagir caso queiram.
Aquário
2 a 19 de agosto, quinta a domingo, às 20h, na Galeria A Pilastra (QE 40, Cj, D, Lt. 38, Guará II). Ingresso: R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 18 anos