Espetáculos brasilienses têm sessões no Rio durante as Olimpíadas
De terça (9) a domingo (14), Mostra Cena Contemporânea ocupa o Teatro Dulcina carioca com mostra que inclui as peças “Noctiluzes” e “O Imortal — Um Ensaio ”
atualizado
Compartilhar notícia
A partir desta terça-feira (9/8) até o próximo domingo (14/8), Brasília marca presença na programação cultural oficial das Olimpíadas, no Rio de Janeiro. O Cena Contemporânea foi selecionado para integrar a Mostra Funarte de Festivais — Circo, Dança e Teatro, que ocorre durante o período dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
Os organizadores do festival teatral brasiliense levam para a capital fluminense a Mostra Cena Contemporânea, com quatro espetáculos. Dois deles são produções daqui: “Noctiluzes”, da Cia Plágio de Teatro (DF), e “O Imortal — Um Ensaio ” (foto no alto), do Coletivo Irmãos Guimarães (DF-RJ).
A eles se juntam na programação a montagem paulista “Cartas Libanesas”, de José Eduardo Vendramini, e a baiana “Cartografia do Abismo”, do Oco Teatro Laboratório e Teatro Terceira Margem.
Os quatro espetáculos se revezam no palco do Teatro Dulcina, na rua Alcindo Guanabara, no Centro do Rio`– pertinho da estação Cinelândia do Metrô –, em sessões sempre às 19h, com entrada franca.
“Cartografia do Abismo” será encenada na terça e na quarta-feiras; “O Imortal — Um Ensaio” terá apenas uma sessão, na quinta; “Cartas Libanesas” também tem sessão única, na sexta, e “Noctiluzes” poderá ser vista no sábado e no domingo.