Espetáculo Filho do Pai, com Antonio Pitanga, vem a Brasília em março
A premiada peça mostra uma conversa entre pai e filho que acaba se tornando um duelo de palavras
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma temporada de sucesso na Tijuca, o espetáculo Filho do Pai, com Antonio Pitanga e Nando Cunha, entra em cartaz no último fim de semana de março (30 e 31/3), no Teatro Plínio Marcos, no Complexo da Funarte (Eixo Monumental). Juntos no palco, os atores encenam o encontro entre um pai e seu filho, que está ensaiando para a peça Hamlet, de William Shakespeare.
Nesse encontro constrangedor, os dois parecem estranhos e é estabelecido um duelo de palavras que aos poucos vai desvendando a tensa relação entre eles. Um passado sombrio e conflitos mal resolvidos vêm à tona, além de o drama mergulhar no íntimo da relação parental e revelar os lados assombroso e libertador do amor.
O texto busca também fazer homenagem a um dos personagens mais icônicos da dramaturgia mundial: Hamlet.
“Esse espetáculo é um presente neste momento, em que me preparo para completar 60 anos de carreira e 80 de idade”, diz Pitanga. “São dois atores negros num universo shakespeariano onde não estamos discutindo a questão da dívida histórica”, completa.
Filho do Pai
Nos dias 30 e 31 de março, no Teatro Plínio Marcos (Complexo da Funarte, Eixo Monumental). Sábado, às 19h30, e domingo, às 19h. Ingressos à venda on-line ou nas lojas da Bilheteria Digital. Entradas a partir de R$ 40 (meia-entrada; valores sujeitos a alterações). Evento não recomendado para menores de 14 anos