Debora Bloch e Mariana Lima encenam “Os Realistas”, no Teatro da Unip
Em texto do americano Will Eno, as duas atrizes contracenam com Fernando Eiras e Guilherme Weber, que também dirige o espetáculo
atualizado
Compartilhar notícia
Debora Bloch, Guilherme Weber, Fernando Eiras e Mariana Lima passam por Brasília de terça (1º/11) a quinta-feira (3/11) com.o espetáculo “Os Realistas”, que vem fez temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Weber também é diretor da peça, que tem texto do americano Will Eno.
Os quatro atores interpretam dois casais vizinhos, que têm casas idênticas e o mesmo sobrenome (Jones). Ao se aproximarem, eles descobrem que têm muito mais em comum do que isso. Por meio de cenas curtas, a peça descreve a convivência do quarteto e entrelaçamento dos relacionamentos.
Weber — que assume no palco o papel já vivido por Emilio de Melo em temporadas anteriores –, descreve “Os Realistas” como um exercício do autor sobre o gênero realista. “É um gênero em que os heróis dão lugar a pessoas comuns afirma.
Vida, morte, amor e vizinhos
Na história, Eno desloca seus personagens para uma pequena cidade interiorana e campestre, em um movimento de alguma maneira também reverente ao teatro de Tchekhov. “Esse confronto com a natureza, o vasto e o desconhecido faz com que os personagens se cruzem em uma comédia existencialista sobre vida, morte, amor e vizinhos’, analisa Guilherme Weber.
Nos Estados Unidos, o texto de Will Eno (que tem como título original “The Realistic Joneses”) ganhou montagem na Broadway com Toni Colette, Michael C. Hall, Marisa Tomei e Tracy Letts no elenco.
“Os Realistas”
De 1º/11 (terça) a 3/11 (quinta), às 20h. No Teatro da Unip (913 Sul, Conjunto B, 3034-6560). Ingressos a R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia). À venda na Central de Ingressos (piso G2 do Brasília Shopping) e no site Ingresso.com.