“Cubania” leva ao palco a música, a dança e a história cubanas
No espetáculo musical dramático, o elenco liderado pelo ator Tullio Guimarães divide o palco com 10 músicos e 12 bailarinos
atualizado
Compartilhar notícia
Textos do escritor cubano Nicolás Guillén são a inspiração para o espetáculo “Cubanía — Un Corazón Revolucionario”, que estreia na sexta (10/6) no Teatro dos Bancários e permanece em cartaz até 26 de junho, sempre de sexta a domingo.
À frente do elenco está o ator Tullio Guimarães. Ele contracena com Marcelo Pelucio, Luanna Rocha e Adilson Diaz, dividindo o palco com um grupo de 10 músicos — entre eles, integrantes da banda Sabor de Cuba e o pianista José Cabrera, e um corpo de baile formado por 12 bailarinos.
“Cubania” conta a história Juan, solitário senhor cubano que vive imerso em memórias. Nessas divagações, o amor, o patriotismo e a revolução o conduzem a questionar seu futuro a partir de lembranças margeadas pela história política, social e cultural cubana.
Silvia Viana e Adilson Diaz dividem a direção do espetáculo, que tem ainda a participação da bailarina Ana Diniz e da cantora Jô Alencar. As coreografias são de Magno Garrido e a direção musical, Leandro Barcelos e Katia Marthes. Após cada sessão, a agência Fast Travel sorteará uma viagem para Salvador e, ao fim da temporada, será sorteada uma viagem para Cuba.
De 10/6 (sexta) a 26/6 (domingo). Sextas e sábados, às 20h30; domingos, às 19h. No Teatro dos Bancários (314/315 Sul, 3262-9021). Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). À venda na bilheteria do teatro (segunda a sexta, das 13h às 20h; em dias de espetáculo, das 13h até o início da apresentação. Classificação indicativa livre.