Cláudio Falcão leva “Crônico Cômico” a Ceilândia
Espetáculo traz de volta o criador das personagens Berenice, Gorete e Mary Help, que esteve fora dos palcos por problemas de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de dois anos longe dos palcos, Cláudio Falcão voltou com a comédia de stand-up “Crônico Cômico”. O espetáculo estreou em 21 de agosto, no Teatro H2O, em Recanto das Emas. Em seguida, passou pelo Teatro Bagagem, no Gama, e pelo Sesc Paulo Autram, em Taguatinga Norte. Agora chega a Ceilândia para três apresentações, de sexta (11/9) a domingo (13/9).
Em cena, o ator relembra os momentos mais importantes que viveu nos últimos meses, enquanto se recuperava de um transplante de rim. “Os nove anos de hemodiálise foram muito sofridos, mas o transplante foi como um renascimento. Foi um fato muito positivo, por isso tive o cuidado de transformar o drama em comédia”, conta Cláudio.Figuras fundamentais durante os anos de tratamento, Berenice, Gorete e Mary Help estão presentes no espetáculo. “Foram elas que me colocaram para cima”, diz o ator. Segundo ele, é um projeto diferente daqueles que o público está acostumado a ver. “Primeiro, porque fico sentado a maior parte do tempo. Segundo, porque tenho as participações especiais das minhas personagens”, avisa.
Turnê pelo DF
Para Cláudio, é de fundamental importância a chance de a comédia passar por cidades fora do Plano Piloto (Recanto das Emas, Gama, Taguatinga e Ceilândia). “O roteiro estava já no plano inicial do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e acho ótimo, ainda mais sendo gratuito. Estive em lugares onde nunca me apresentei. Já estive em Taguatinga e no Gama, mas foram passagens muito rápidas”, observa.
Em outubro, Cláudio Falcão passa por uma nova cirurgia para retirada de uma hérnia, causada pelo procedimento anterior. Mas, entre dezembro e janeiro, o ator volta aos palcos, com uma nova montagem. “A ideia é retomar as personagens Berenice, Gorete e Mary de maneira mais interativa. Quero fazer num formato semelhante àquele do programa que tive, por 10 anos, na rádio Transamérica. Desta vez, a interação entre elas será -por meio de vídeos”, adianta Cláudio.
Sexta (11/9) a domingo (13/9), às 20h, no Teatro Sesc Newton Rossi (QNN 27, AE Setor N, Lote B, Ceilândia Norte, 9154-7383 e 8221-3618). Entrada franca. Não recomendo para menores de 14 anos.
Foto: Augusto Costa/Divulgação