Compartilhar notícia
O Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) recebe o projeto dramatúrgico Audiodrama, que revela as potencialidades da experiência da escuta, com o objetivo de estimular os sentidos e a imaginação. O evento será composto por artistas de diversas vertentes.
Por meio de experimentos de linguagens estritamente sonoros, o projeto vai promover um resgate da oralidade como âmbito de realização estética até 12 de dezembro. Com apresentações e criações inventivas assinadas por grandes artistas brasileiros, como Fernanda Takai, Fausto Fawcett, Felipe Hirsch, os Irmãos Guimarães, Jocy de Oliveira e o grupo multimídia Chelpa Ferro.
O evento promete convidar o espectador a deixar-se levar pelo som, pelas palavras, pela invenção. A iniciativa tem um formato inédito, idealizado e com curadoria do produtor cultural Cesar Augusto e do diretor artístico e curador de música experimental e de arte sonora Chico Dub.
A entrada é franca e os ingressos poderão ser retirados na véspera e nos dias das sessões. Serão 4 peças inéditas que utilizam o corpo sonoro (voz, som, efeitos) como principal recurso cênico. Duas ocorrerão na Galeria 4, alternando-se em horário das 16h à 20h.
Os outros dois trabalhos promoverão experiências individuais, por mio do uso de players e fones de ouvido, com sessões que percorrem diferentes espaços do CCBB e vão das 11h às 18h.