Artistas e amigos de Zé Celso fazem campanha para sensibilizar Silvio Santos
Antes de falecer nesta quinta-feira (6/7), aos 86 anos, Zé Celso lutou pela construção do Parque do Rio Bixiga em um terreno do apresentador
atualizado
Compartilhar notícia
Além de fazerem várias homenagens a Zé Celso, amigos e artistas próximos ao dramaturgo se manifestaram nesta quinta-feira (6/7) em favor da cessão do terreno contíguo ao Teatro Oficina para construção do Parque do Rio Bixiga, sonho antigo do fundador da companhia teatral.
O espaço ao lado do Teatro Oficina foi comprado por Silvio Santos há mais de 40 anos, para abrigar um prédio com mais de 100 metros de altura. Zé Celso, contudo, entrou na Justiça para impedir os planos do empresário.
Um projeto para a criação do Parque do Bixiga, que seria negociado com uma permuta de terrenos com Silvio Santos, foi aprovado em duas votações, mas acabou vetado em 2020. O Grupo Silvio Santos recorreu à segunda instância.
Ao homenagear Zé Celso ao vivo no Conexão Globobews, Julia Lemmertz falou sobre a importância de tirar o projeto do fundador do Teatro Oficina do papel.
“Vamos fazer daquele teatro o templo do Zé e de todos nós. Um lugar de força, deencontro e para manter a chama dele. Não foi à toa que ele ardeu até o fim. É muito triste. Eu fico muito triste, ele não merecia ir embora, mas assim é a vida, a vida não faz o menor sentido. A gente fica aqui tentando buscar o sentido”.
Julia Lemmertz, atriz
A menção ao parque foi repetida por Paulo Betti. “Nos últimos muitos anos, ele tinha uma luta, que era dar ao Bexiga, em São Paulo, um pouco de respiro com uma praça ao lado do Teatro Oficina. É isso que a memória do Zé merece”. Veja o vídeo aqui.
Deputado estadual de São Paulo e amigo de longa data de Zé Celso, Eduardo Suplicy afirmou que lutará pelo projeto. “Recebi com enorme tristeza a notícia da partida do querido Zé Celso Martinez Corrêa. Somos amigos da vida inteira e estivemos juntos em peças memoráveis no Teatro Oficina. Em homenagem a ele, vou seguir lutando pela criação do Parque do Rio Bixiga e em defesa do Teatro”.