Taís Araújo protagoniza novo true crime sobre médico Farah Jorge Farah
O true crime é inspirado no caso envolvendo o cirurgião plástico Farah Jorge Farah. Taís Araújo fará o papel de uma promotora de Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Doutor Monstro, dirigido por Marcos Jorge e produzido pela Zencrane Filmes, concluiu suas filmagens esta semana. Protagonizado por Taís Araújo no papel de uma dedicada promotora de Justiça, o true crime é inspirado no polêmico julgamento de 2008 envolvendo o cirurgião plástico Farah Jorge Farah, que matou e esquartejou uma paciente em 2003. O filme deve estrear em 2024.
Taís Araújo dá vida à Claudia Ferreira, a promotora de Justiça responsável pelo caso, determinada em condenar o médico Farah Jorge Farah (Marat Descartes). Completam o elenco principal Guilherme Weber, como o advogado Ronaldo Pontes e Marcelina Fialho, como a vítima Carmem.
Embora o crime real tenha ocorrido em São Paulo, uma parte significativa das filmagens de Doutor Monstro foi realizada em Curitiba (PR), principalmente devido ao foco do enredo no julgamento.
“O poder judiciário local gentilmente nos cedeu o uso do Tribunal do Júri, um prédio histórico de relevante importância arquitetônica, mesmo com a estrutura das salas de audiência e dos escritórios funcionando simultaneamente no mesmo prédio. Foi uma experiência muito interessante de cooperação e interação entre os representantes da justiça e o cinema”, destaca a produtora Claudia da Natividade, da Zencrane Filmes.