T4F fecha UnimedHall e confirma novo adiamento do Lollapalooza
Fernando Altério, CEO e maior acionista da empresa de entretenimento, disse que shows só retornarão em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
A produtora Time For Fun anunciou nesta quarta (31/03) o fechamento da Unimed Hall, antigo Citibank Hall e, antes, Credicard Hall. O espaço localizado na Marginal Pinheiros, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, era uma das maiores e principais casas de shows da América Latina, tendo sido inaugurado em 1999 com um show de João Gilberto.
Fernando Altério, CEO e maior acionista da empresa de entretenimento, também conhecida pela marca T4F, escreveu uma texto dramático informando o encerramento das atividades. “Quantas histórias vivemos no UnimedHall. Quantas memórias criamos juntos. Quantos sorrisos e lágrimas de emoção vimos de perto. Quantos sentimentos”, lamentou.
“Fecham-se as cortinas de mais um palco no País, mas com a certeza de que marcamos época e passamos a fazer parte de muitas histórias – não só da música, mas da cidade, do país e da vida de cada pessoa que esteve ali”.
Em entrevista ao Estadão, o empresário deu mais detalhes do fechamento da casa, após 23 anos de existência, mais de 3,5 mil apresentações e um público estimado de 12 milhões de pessoas.
“Quando veio o primeiro fechamento, em março de 2020, fizemos um corte importante, mas imaginamos que aquilo duraria uns seis meses. Com essa terceira onda, sabemos que só teremos o setor de shows normalizado em 2022. Não dava mais para segurar. Só de IPTU, sem falar em outros valores maiores, como o aluguel, pagamos R$ 100 mil por mês.”
Ele diz que, mesmo quando vierem os primeiros tempos de retomada, a desvalorização cambial que leva à alta do dólar mina as possíveis transações com os cerca de 20% a 30% das atrações internacionais da casa.
Altério também anunciou um novo adiamento do festival Lollapalooza, que também é produzido pela T4F e estava previsto para ocorrer em setembro de 2021. “Ainda estamos discutindo qual o melhor momento para o ano que vem, por isso não havíamos anunciado. Aliás, estamos convencidos de que vai ser impossível realizar qualquer evento em massa até o ano que vem. Não faremos nada mais em 2021 que tenha essas características.”