Sweet Tooth e Dom: 2 estreias imperdíveis na Netflix e no Prime Video
As duas produções trazem universos diferentes, mas promentem movimentar o mundo do streaming
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (4/6), os dois maiores serviços de streaming em operação no Brasil lançam séries que prometem repercutir. A Netflix aposta em mais uma adaptação do mundo dos quadrinhos, na aventura pós-apocaliptica Sweet Tooth. Já o Amazon Prime Video entra de vez no mundo das produções brasileiras, com a ficção Dom.
Apesar de temas distantes – uma aventura em um mundo destruído por um vírus e o submundo do tráfico de drogas do Rio de Janeiro –, Dom e Sweet Tooth têm em comum o pontencial de se tornarem franquias bem-sucedidas. A Netflix sinaliza para o público jovem-adulto, enquanto o Prime Video foca na audiência adulta brasileira.
Dom é um série de ficção inspirada em fatos reais – leia aqui a crítica do Metrópoles –, que conta a vida do traficante Pedro Dom, interpretado pelo jovem e talentoso Gabriel Leone. Vindo da classe média, o rapaz adentra ao mundo do crime e cria uma crise familiar: seu pai é um policial dedicado a combater o tráfico no Rio de Janeiro.
“Vivemos muitos momentos de soco no estômago, as cenas são muito duras, não tem como não mexer com a gente. Ver e sentir a dor familiar doeu muito. Principalmente quando o Pedro percebeu que estava destruindo a própria família”, destaca Gabriel Leone.
O elenco conta ainda com ainda Filipe Bragança, Raquel Villar, Isabella Santoni, Ramon Francisco, Digão Ribeiro, Fábio Lago, Julia Konrad e André Mattos. A temporada conta com oito episódios com 1 hora de duração cada.
Mundo apocalíptico
Numa coincidência assustadora, Sweet Tooth se passa em um mundo dizimado por um vírus, o Flagelo, que matou boa parte da humanidade. Junto do agente infeccioso surgiram os Híbridos, espécie metade humana, metade animal. Os novos habitantes são duramente caçados pelos antigos.
No meio desse caos, Gus, o menino-cervo, cresce escondido com o pai em uma cabana na floresta. Quando seu tutor morre, ele parte em uma aventura para encontrar a mãe e, no caminho, encontra Grandão e Ursa. Leia aqui a crítica do Metrópoles.
Ao longo dos oito episódios, conhecemos esse mundo destruído e em guerra pelos olhos surpresos do menino-cervo, aprendendo as regras dominantes e as formas de se enfrentar o caos.
A produção é uma adaptação do HQ da DC, de mesmo nome, publicado em 2009.