Suzane Richthofen pode estar grávida e editora pausa reedição de livro
Ullisses Campbell, escritor do livro Suzane: Assassina e Manipuladora, diz ter recebido a confirmação da gravidez por duas fontes próximas
atualizado
Compartilhar notícia
Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, pode se tornar mãe em breve. A colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, afirma que a Matrix Editora pausou as impressões de uma reedição da biografia da mulher após o autor, Ullisses Campbell, dizer que ela pode estar esperando um filho.
Segundo a colunista, a informação de que Suzane está grávida teria chegado a Ullisses por duas pessoas próximas da assassina. A suposta gravidez, no entanto, estaria sob sigilo.
Campbell, responsável pelo livro Suzane: Assassina e Manipuladora, disse à coluna que a gravidez estaria sob sigilo por ainda estar em fase inicial. Ainda não há informações sobre o pai da possível criança.
O escritor, responsável ainda por livros de Elize Matsunaga e Flordelis, disse à colunista que o desejo de Suzane de se tornar mãe não é uma novidade, já que relatórios de psicólogos que atenderam a mulher enquanto ela ainda estava presa citavam a vontade.
Um dos relatórios, feito em 2017, diz que se Suzane fosse mãe de uma menina, daria o nome de Isabela. Caso fosse um menino, seria Gabriel.
Josiely Olberg, assistente de Suzane na loja Su Entre Linhas, disse à Folha: “Até o presente momento, a gente não está sabendo disso ainda”. Jaqueline Domingues, advogada da ex-detenta, alegou não saber de nada sobre uma gravidez.
Ainda segundo a colunista, a suposta gravidez fez com que a Matrix Editora pausasse a reedição do livro de Ullisses, para que possa incluir a informação. O volume tem lançamento previsto para 15 de setembro.
Condenação de Suzane
Suzane foi condenada em 2006 por assassinar os pais, Manfred e Marísia von Richthofen. O crime aconteceu em 2002.
Ela estava desde 2015 em regime semiaberto, e passou, em janeiro deste ano, a responder pelo crime em regime aberto.