Suspeito de roubar carro de Péricles é vizinho da mãe do cantor
Guilherme Toshihiko Shiozuka, de 23 anos, foi preso nessa quarta-feira (22/2) por conta do roubo do carro de Péricles
atualizado
Compartilhar notícia
O roubo ao carro do cantor Péricles ganhou um novo capítulo nesta semana. Guilherme Toshihiko Shiozuka, de 23 anos, preso nessa quarta-feira (22/2), morava perto da casa da mãe do artista — local onde o roubo aconteceu.
A informação foi confirmada pelo delegado Fábio Pinheiro Lopes, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ao colunista Josmar Jozino, do UOL.
Péricles sofreu assalto à mão armada em frente à casa da mãe, em Santo André, na Grande São Paulo. Ele teve o carro levado pelos criminosos.
Imagens do momento em que o cantor é rendido foram registradas por câmeras de segurança e viralizaram nas redes sociais. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Veja:
Ver esta publicação no Instagram
O vídeo mostra o momento em que Péricles está saindo da residência acompanhado da esposa, Lidiane, e da filha, Maria Helena, e é surpreendido por um homem armado. Ele rapidamente entrega seus pertences e as chaves do carro. É possível notar, ainda, que pelo menos mais duas pessoas participam do assalto.
Procurada pelo Metrópoles, a assessoria confirmou o ocorrido e revelou que Péricles e a família estão em segurança agora, além de aproveitar para agradecer as mensagens de carinho enviadas ao cantor.
Carro de Péricles é encontrado
No dia seguinte ao roubo, o carro foi encontrado desmontado e praticamente sem peças em São Paulo. A Polícia Militar informou ao portal G1 que uma denúncia indicou que o veículo estava na Rua Arroio Rela, em São Lucas, por volta das 9h30 desta sexta.
Os PMs foram até local e confirmaram que se trata do veículo do cantor, uma Land Rover Discovery Cinza, que custa cerca de R$ 700 mil.