Super-herói Cidadão Incomum ganha novo livro e chegará ao cinema
O brasileiro Cidadão Incomum terá adaptação cinematográfica com Fernando Meireles e Gabriel Leone. Autor dá detalhes ao Metrópoles
atualizado
Compartilhar notícia
Heróis estão no imaginário coletivo há muito tempo – e ganharam ainda mais força após o sucesso da Marvel nos cinemas. Como seria um “super” brasileiro? O escritor Pedro Ivo tem tentado responder essa questão em suas obras, como Cidadão Incomum – Surreal (Ed. Conrad), que chega às livrarias.
O livro é a continuação de Cidadão Incomum, lançado em 2016 e que ganhou derivados em quadrinho. Surreal narra a saga de Caliel, um jovem que virou super-herói do nada e tenta descobrir a origem de seus poderes.
Caliel era um ator, que passou por vários perrengues, lidou com as desigualdades do país e descobriu, de repente, ter super-poderes. Ao contrário de nomes como Batman, Super-Homem ou Tony Stark, não é um bilionário ou um alienígena.
“A minha principal preocupação sempre foi não fazer do Cidadão Incomum um universo de heróis parecido com o que já existe nos Estados Unidos.Observando esses arquétipos que são nossos, que é o morador de rua de São Paulo, ou o jovem, criei esse universo”, explicou Pedro Ivo, em entrevista ao Metrópoles.
“A gente tem uma realidade complicada nas favelas, temos o centro de São Paulo, que é completamente diferente. A vida em Salvador é outra. Queria que todos os personagens representassem classes sociais distintas. Que o Brasil se veja ali”, completa o autor.
Expansão do universo
Cidadão Incomum, em breve, vai ganhar as telas. Isso por que Fernando Meireles e a O2 Filmes vão adaptar a história de Caliel para as telonas – e o ator Gabriel Leone foi o escolhido para viver o herói.
Sobre a adaptação, Ivo e Meireles não antecipam muita coisa. Mas, o premiado diretor garante: “Vai ser massa”.
Confira a entrevista completa com Pedro Ivo: