Sucesso do público infantil, Luccas Neto lança canal voltado para adultos
O canal Luccas Neto – Life mostrará o caminho percorrido pelo youtuber até a criação do Luccas Neto Studios, empresa de marca infantil
atualizado
Compartilhar notícia
Quando criança, montou uma barraquinha de doces na porta de casa. Fã de Walt Disney, já trabalhou vendendo pipoca no evento Disney On Ice para poder ver o Mickey de perto e assistir ao show, já que não tinha dinheiro para comprar o ingresso. Aos 18 anos, foi vendedor de loja de calçados e em pouco tempo foi alçado ao posto de gerente. Foi funcionário de concessionária, trabalhou como vitrinista, gerente de marketing, entre outros. Estes são alguns pontos da trajetória do artista e empresário Luccas Neto, que poderão ser conhecidos a partir de 1º de junho no canal Luccas Neto – Life, no YouTube. De adulto para adulto, mostrando o caminho percorrido até a criação da Luccas Neto Studios, empresa com as duas maiores marcas infantis da atualidade, além de ter um estúdio com 2.000 m², distribuídos em dois prédios no Rio de Janeiro, gerando centenas de empregos indiretos e mais de 50 empregos diretos.
No novo canal, Luccas Neto também abordará temas como família e educação, com bate-papos com especialistas na área infantil como pedagogos e psicólogos. Também serão compartilhadas histórias motivacionais de sucesso com o objetivo de inspirar as pessoas a não desistirem de seus sonhos.
Aos 28 anos de idade, Luccas já ultrapassou as fronteiras da internet e movimenta a cadeia produtiva de variados segmentos on e offline. O que começou como um canal no Youtube (hoje com mais de 30 milhões de seguidores) foi reformulado e reposicionado há dois anos com foco no público infantil e se multiplicou para diversas plataformas: shows pelo Brasil com ingressos esgotados em mais de 100 cidades, seis filmes para plataformas digitais (Luccas Neto em: O Hotel Mágico foi lançado dia 14 de maio e ocupa o primeiro lugar no Itunes e Now), nove livros em parceria com a Ediouro (o seu primeiro livro lançado superou os números de Harry Potter na pré-venda), 39 personagens e uma linha com mais de 50 produtos licenciados (no último Dia das Crianças, o boneco Luccas Neto vendeu mais que Barbie e Hot Wheels).
“Eu sempre tive espírito empreendedor e fiz muitas tentativas até acertar. Quando eu comecei na internet não tinha um planejamento, era apenas entretenimento, sem foco. Mas, quando me dei conta da enorme influência e empatia do público infantil, vi que teria que mudar tudo. Contratei uma equipe multidisciplinar, que inclui pedagogos, pois o entretenimento para este público precisa caminhar junto com ensinamentos, com mensagens positivas e sonho”, disse Luccas Neto.
Visionário, criou o Aventureiro Azul e mais 38 personagens, saindo das telas para a vida real. Inaugurou, no começo de 2020, a sede da Luccas Neto Studios dividida em muitas frentes de negócios: a área de tecnologia (como a criação de aplicativos e jogos), filmes (produzindo longas-metragens para NetNow, Netflix, cinema, TV, entre outras grandes plataformas), YouTube (com o canal infantil, voltando para crianças a partir de três anos), editorial, músicas, licenciamentos e shows. Recentemente, Luccas protagonizou a live infantil mais assistida do país, com mais de 300 mil espectadores.
Em maio, Neto lançou um canal voltado para as crianças que utilizam a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Mais de 300 episódios de sucesso serão traduzidos, incluindo todas as franquias (como Os Aventureiros, Escola Fantástica e Príncipe Lu) criadas pela Luccas Neto Studios. A cada dois dias, um episódio em libras será lançado no canal.
Outra aposta é na área de animação, com a produção de uma animação 100% nacional. “O objetivo é conseguir criar a Pixar brasileira”, comenta Luccas. Empreendedor, já trabalha no objetivo de internacionalizar os seus produtos. Em 2021, lançará seu primeiro longa-metragem para o cinema: Os Aventureiros – A Origem, com produção da Luccas Neto Studios e Formata, coprodução Telecine e distribuição Warner Bros.