Succession e Watchmen são favoritas ao Emmy 2020. Veja outras categorias
Sem o glamour do tapete vermelho para evitar aglomerações, o evento será completamente on-line, transmitido pelo TNT Play, a partir das 21h
atualizado
Compartilhar notícia
A premiação do Emmy deste ano será como nunca antes vista, com alterações significativas causadas pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Sem o glamour do tapete vermelho para evitar aglomerações, o evento será completamente on-line, transmitido pelo TNT Play, a partir das 21h. A 72ª cerimônia acontece neste domingo (20/9) e terá Jimmy Kimmel como apresentador.
Acentuando o protagonismo das plataformas de streaming à frente da televisão, concorrem ao “Oscar da Televisão” as séries The Mandalorian, Better Caul Saul, The Crown, Ozark e Stranger Things. Já atores como Steve Carell, Jennifer Aniston, Sandra Oh, Meryl Streep, Mark Ruffalo e mais concorrem aos troféus dedicados aos atores. Veja a lista completa clicando aqui.
Com 160 indicações, 42 a mais que no ano passado, a Netflix lidera o ranking de indicações nos streamings neste ano. A multinacional é seguida pela HBO, com 107 nomeações, e Amazon Prime Video, com 20.
“Casas de apostas” americanas, que sugerem palpites dos preferidos aos prêmios de cada categoria, afirmam que The Marvelous Mrs. Maisel, na categoria de comédia; Succession, no drama; e Watchmen, no cenário das minisséries e telefilmes, são preferências para a vitória. As obras ainda estão entre as mais indicadas aos prêmios deste ano.
Vale lembrar que Watchmen já ganhou cinco prêmios técnicos do Emmy 2020. São eles: Melhor Fotografia em Minissérie ou Filme, Melhor Edição em Minissérie ou Filme, Melhor Mixagem de Som em Minissérie ou Filme, Melhor Figurino de Ficção Científica ou Fantasia e Melhor Trilha Sonora.
No quesito atores, Eugene Levy é uma das favoritas por sua atuação em Schitt’s Creek, junto a Ramy Youssef por seu papel em Ramy. Já em produções de drama, Jennifer Aniston ganha destaque em The Morning Show e Olivia Colman em The Crown. Atuação masculina deve ir a Succession, com Brian Cox.