Sting diz que Bolsonaro desmonta políticas ambientais no Brasil
O cantor publicou uma carta nas redes sociais criticando a gestão do presidente brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor inglês Sting, 67 anos, escreveu uma carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) em suas redes sociais. Ele pede que o mandatário brasileiro preste atenção às queimadas na Amazônia. O texto foi publicado nessa terça-feira (27/08/2019).
“Reza a lenda que o Imperador Nero ‘tocava lira enquanto Roma queimava.’ Enquanto obviamente nos arrepiamos com os fatos duvidosos de que um homem tão estúpido poderia ter sido um músico, nenhum de nós, eu incluso, poderia ser complacente com as dimensões trágicas do desastre que toma conta da Floresta Amazônica enquanto escrevo”, opina Sting.
Em um dos momentos mais fortes do texto, Sting afirma que Jair Bolsonaro permitiu o desmatamento e a exploração comercial da Amazônia.
“O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, vocalizou abertamente não ser amigo dos povos indígenas e, agora, ele está renegando tratados já assinados, abrindo novos territórios e desmantelando organizações científicas e de direitos humanos”, opina.
As queimadas na Amazônia foram pauta de diversos ativistas e líderes mundiais nos últimos dias. Um dos embates mais tensos ocorreu entre Bolsonaro e o presidente francês Emmanuel Macron.