Sônia Abrão fala sobre desafios da carreira, SBT e alta concorrência
Programa A Tarde é Sua, comandado pela apresentadora, é o mais visto da RedeTV! todos os dias
atualizado
Compartilhar notícia
Consagrada como a maior apresentadora da RedeTV!, Sonia Abrão está há nada menos que 16 anos ininterruptos no ar com o A Tarde é Sua, e com seu jogo de cintura, conquista o Brasil e garante que seu programa seja o mais visto da emissora todos os dias.
Em homenagem aos 16 anos no ar, o TV Foco bateu um papo exclusivo com a apresentadora sobre os desafios ao longo da carreira, tempos de SBT e até turbulências com a concorrência.
O seu programa tem o diferencial de ser elogiado por diversos nomes de outras emissoras, como diretores da Globo e grandes artistas. Qual a sensação desse prestígio vindo de todos os lados?
“Eu fico muito feliz, porque é um reconhecimento! Com todo esse tempo à frente do programa, não só o público, mas também os próprio artistas e profissionais da área, já conhecem meu trabalho, minha maneira de ser diante das câmeras e isso se transforma em confiança”, contou.
Nos anos 2000, você virou um fenômeno com o “Falando Francamente” no SBT, e sempre que relembra a passagem pelo canal, gera muito engajamento por internautas te acompanharem desde sempre. É visível que você ainda tem uma relação muito boa com a emissora, pode falar um pouco sobre sua passagem pela casa e o que viveu lá?
“O “Falando Francamente” é um marco na minha carreira e nas tardes do SBT também. O programa que mais amei fazer! Me deu em quase 3 anos no ar um nível de experiência que levaria 10 pra atingir! No diário, era uma revista completa, com variedades, muito jornalismo e entrevistas internacionais, inclusive o “Direto do México”, que o público não esquece!”, relembrou a comandante do A Tarde é Sua.
O A Tarde é Sua é famoso por dar informações exclusivas sobre o mundo da TV e celebridades. Recentemente, a concorrência protagonizou um episódio de tentar desmentir uma de suas notícias em primeira mão. Como lida com esse tipo de coisa?
“Tentar desmentir qualquer um pode, o difícil é conseguir, porque nossas fontes são quentíssimas. Nossa Roda da Fofoca – com jornalistas como Alessandro Lo-Bianco, Márcia Piovesan, Thiago Rocha, Vladimir Alves, Felipeh Campos e Bruno Tálamo – não vive de comunicado de assessoria de imprensa, mas do que rola pra valer nos bastidores”, explicou.
Confira a entrevista na íntegra no Tv Foco, site parceiro do Metrópoles.