Simone Zuccolotto e convidados revivem 25 anos de cinema brasileiro
A jornalista e diretora Simone Zuccolotto entrevistou nomes importantes do cinema nacional em Tá Só Começando, série do Canal Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A trajetória de Simone Zuccolotto se confunde com a do Canal Brasil e, de certa maneira, com as últimas duas décadas do cinema nacional. Essa confluência fica (ainda mais) clara na série Tá Só Começando, que conta com quatro episódios e comemora o aniversário de 25 anos da emissora da TV fechada.
Em cada um dos quatro capítulos, que estão disponíveis no Globoplay, a jornalista e diretora recebe um convidado, são eles Selton Mello, Leandra Leal, Lázaro Ramos e Matheus Nachtergaele.
“O programa é para falar da história deles, que se mistura também com a história do Canal Brasil. E que, de alguma maneira, se mistura também com a minha história”, conta Zuccolotto, em entrevista ao cineasta Lino Meireles, do Metrópoles.
Zuccolotto, que está há 20 anos no canal, reforça que o material-base do programa é fruto de uma de suas paixões: a pesquisa em acervo.
Em cada capítulo, a jornalista e diretora recebe o convidado ou a convidada no estúdio. Juntos, eles assistem às participações do ator ou atriz em filmes. A estética permite momentos emocionantes e divertidos, com direito a reações inesperadas.
“Buscamos um material riquíssimo, a gente tem um acervo muito rico, de tudo que aconteceu no cinema brasileiro nesses últimos 25 anos”, garante.
Confira a entrevista de Simone Zuccolotto a Lino Meireles: