“Se essa bunda fosse minha”: Costa Gold faz hit de 50 milhões de plays
Ao Metrópoles, rappers revelaram que planejaram fazer uma paródia da canção infantil “Se essa rua fosse minha” para bombar no TikTok
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Inspirados na canção infantil “Se essa rua fosse minha”, a dupla Costa Gold criou “Se Essa B*unda” já apostando que seria um hit no TikTok. E acertaram, a aposta virou conquista em seis meses. Lançada em 29/7/21, a música hoje soma 31 milhões de visualizações no YouTube; 52 milhões de plays no Spotify; 461 mil criações no TikTok, contabilizando mais de 24 milhões de visualizações; 54 mil criações no Reels.
Quem vê os clipes no estilo de vida “loka” dos rappers, não imagina o quanto Nog e Predella são profissionais e calculistas.
“Desde o início essa era a intenção, fazer ela bombar na plataforma (TikTok). Eu e o Kawe terminamos nossas partes e depois Predella ouviu, curtiu, gravou na semana seguinte e fizemos um hit”, disse Nog em entrevista ao Metrópoles.
“Esperávamos sim, era esse o plano, apesar de música nunca ser uma ciência exata. Às vezes atingimos os resultados esperados, às vezes parte deles, às vezes nenhum. Faz parte! A meta é sempre impactar, sempre temos um propósito e um objetivo com o projeto que entregamos”, explicou Nog.
Experientes
Foi o sucesso da canção “Uau”, lançada em 2020, que motivou a confiança do músico da dupla Costa Gold. Vídeos relacionados a faixa somam mais de 55 milhões de visualizações no TikTok.
“Não foi a primeira vez que emplacamos um hit no TikTok, conseguimos repetir com êxito, o feito, e crescer mais ainda o nosso alcance neste projeto”, afirmou Nog.
Já Kawe, que gravou a música “Se Essa B*nda” com a dupla Costa Gold, disse que não esperava que fizesse tanto sucesso em tão pouco tempo.
Veja o clipe de Se Essa B*nda:
Criação
Nog contou que o processo começou com a produção de André Nine no estúdio. “Ele trouxe o beat já com a melodia da cantiga antiga e a sugestão de brincar com a letra original”, contou.
O músico da dupla Costa Gold foi quem convidou Kawe para gravar o hit por achar que a “voz dele no refrão seria ideal”.
“Chegamos no estúdio, em papo de uma hora fizemos a música acontecer e mandamos para o Predella, que gostou muito da música e quis colar junto, e foi mais ou menos isso”, resumiu Kawe.
De cantiga popular ao trap
Nog avalia que a grande repercussão orgânica foi alcançada com planejamento e inovação.
“Muitos podem ter tido essa ideia, mas da forma como fizemos ainda não havia sido feita. Fizemos de forma grandiosa, pensada e original. Cada passo, desde a produção e composição da música, o videoclipe, até a divulgação, foi bem pensado”, detalhou.
Cena
O artista ressaltou ainda que o sucesso não traz frutos apenas para os autores. “Abrimos portas para diferentes tipos de remix em outros gêneros. Então, mais uma vez agregamos ao movimento inovando e usando novos recursos para o rap expandir”, disse Nog.
Predella concordou e contou que vão seguir essa trajetória. “Os planos para 2022 são crescer cada vez mais, tornar cada vez mais o nosso trabalho profissional, conseguir fazer coisas significativas e que realmente tenham relevância dentro da cena, ajudar a nossa quebrada.”
Depois de “Se Essa B*nda,” a dupla Costa Gold já divulgou Apita, em parceria com MC Ryan SP. Já Kawe planeja lançar uma faixa com Xamã e Nog.