Vila Isabel se torna favorita ao título com São Jorge e Rei Momo. Veja
Com o enredo Nessa Festa, eu Levo Fé, a Vila Isabel contou com um São Jorge gigante sobre um cavalo e um dragão que soltava “fogo”
atualizado
Compartilhar notícia
Com o enredo sobre religiosidade, intitulado como Nessa Festa, eu Levo Fé, a Vila Isabel foi muito comentada nas redes sociais. O principal motivo foi um São Jorge gigante, que estava sobre um cavalo e enfrentava um dragão. O ser mitológico soltava fumaça, que representava o fogo.
A web se rendeu ao enredo e ao carro alegórico e não se acanhou ao destacar o desfile. “Espetacular o São Jorge Espelhado da Vila Isabel. O dragão também todo espelhado”, disse um perfil. “É, gente. A Vila Isabel vai brigar pelo título esse ano. Olha o nível disso! Povo de Noel arrasando”, comentou outro.
É, gente. Vila Isabel vai brigar pelo título esse ano. Olha o nível disso! Paulo Barros botou pra fudê! Povo de Noel arrasando! 😮 pic.twitter.com/nPj4Qi18k3
— Wellington Oliveira (@well_author) February 21, 2023
Vila Isabel impecável! Que desfile! Paulo Barros brinca de fazer carnaval! 👏🏻 pic.twitter.com/elYjW25Kl6
— DAИILO (@iamdangonca) February 21, 2023
Outro ponto foi o Rei Momo andando em um calhambeque. Quando o carro foi para a Avenida, as pessoas que estavam no Sambódromo abriram espaço e o automóvel ficou em destaque. Confira.
E esse último carro da Vila Isabel representando o Carnaval? O Rei Momo desceu a rampa, e subiu de novo, de calhambeque saudando os foliões 💙🤍#GloboplayNoCarnaval #GLOBELEZAVILAISABEL pic.twitter.com/tv0bntmDC0
— TAG Revista (@tagrevista_) February 21, 2023
A terceira Escola de Samba a se apresentar chamou a atenção pelo enredo sobre religiosidade e foi utilizado como exemplo para o BBB23. Com um enredo Nessa Festa, eu Levo Fé, a agremiação fez uma viagem pelo mundo e trouxe festas e culturas de vários países, como o Egito, China e até a Mesopotâmia.
“A Unidos de Vila Isabel entra agora na Avenida para fazer a festa, com um enredo que a gente vai tratar sobre religiosidade. A gente vai viajar pelo mundo trazendo festas e culturas de vários países. A gente volta ao Egito, à Mesopotâmia, a gente volta a todos esses ancestrais e esses deuses que colaboraram com o que nós temos hoje”, explicou o carnavalesco Paulo Barros.
Exemplo para o BBB23
O desfile da Escola de Samba da Vila Isabel foi transmitido ao vivo para o BBB23. Isso porque Fred Nicácio foi alvo de intolerância religiosa no reality show da Globo. Key Alves, Gustavo e Cristian afirmaram que estão com medo de Fred Nicácio após verem o médico, que segue uma religião de matriz africana, em um momento íntimo de fé. A web apontou racismo religioso.
Sempre no time perfeito, Tadeu Schmidt aproveitou o início do programa ao vivo para dar um sermão nos participantes do BBB23 sobre intolerância religiosa. Cristian, Gustavo e Key Alves afirmaram que estão com medo de Fred Nicácio após verem o médico, que segue uma religião de matriz africana, em um momento íntimo de fé.
Diante da situação, o apresentador tirou um tempo da programação do reality desta segunda-feira (20/2), para coibir esse tipo de atitude. “Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas. Nenhuma religião é melhor do que as outras, nenhuma religião é pior que as outras. Não tem religião do bem, religião do mal… Todas têm os mesmos direitos. Todas têm a nossa admiração”, disse Schmidt. Confira o vídeo