Samara Felippo: atrizes perderam papéis por não transarem com diretor
A atriz Samra Felippo abriu o jogo sobre o abuso na televisão em entrevista para Rafinha Bastos
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Samara Felippo falou sobre as situações de abuso e machismo que viveu enquanto trabalhava na televisão. Ela, que já fez trabalhos na Globo e na Record, abriu o jogo e confirmou que viu colegas perderem papeis por não aceitarem ter relações sexuais com diretores.
As declarações de Samara Felippo foram feitas durante entrevista ao canal de YouTube de Rafinha Bastos.
“Hoje eu olho para trás e vejo os abusos que eu passei, machismo, coisas que a gente nunca enxergou na época. Vejo amigas que perderam papéis porque não deram para o diretor. Existiu esse lugar. Existiu o lugar onde eu sentei para pegar um papel e a pessoa falou: ‘Você ia fazer a protagonista, mas você não tem cara de virgem’. Virgem tem cara?”, declarou a atriz.
Ela continuou: “É um pouquinho esse buraco que a gente vai se enfiando. É uma mão na sua coxa em um jantar, é um ‘vem cá conversar só eu e você’. Todo o papel eu tinha que estar dois quilos mais magra. E sempre fui magra. Já vem a pressão estética para a menina”.
Por fim, Samara Felippo explicou por que não citaria nomes. Segundo ela, isso seria capaz de atraparlhar a carreira de algumas atrizes.
“É uma pressão bizarra, em todos os sentidos. Para a mulher principalmente. Acho que isso ainda acontece, temos denúncias que jamais se imaginou que pudessem ter acontecido”, concluiu.
Veja o vídeo: