Saiba todos os detalhes da nova série sobre Chitãozinho e Xororó
Protagonizada pelos irmãos Rodrigo e Felipe Simas, produção dramatúrgica estreia no streaming em 18 de agosto
atualizado
Compartilhar notícia
Inspirada na vida e nas canções de Chitãozinho & Xororó, a série As Aventuras de José & Durval estreia no Globoplay em 18 de agosto. Com oito episódios, a produção inédita apresenta a trajetória pessoal e musical dos artistas da infância ao estrelato.
A história, com as músicas de sucesso da dupla sertaneja, será contadas em episódios de 45 minutos cada. Os três primeiros chegam à plataforma na data de estreia e os outros cinco serão disponibilizados um a cada semana até o dia 22 de setembro.
Nos três primeiros episódios, período em que a série relembra a infância dos músicos, os estreantes Pedro Tirolli e Pedro Lucas dão vida aos protagonistas. Os responsáveis por viver a dupla sertaneja na fase adulta serão os irmãos Rodrigo e Felipe Simas.
“O legal é que conhecíamos o Chitãozinho & Xororó, mas desconhecíamos o José e o Durval. Assim como a maioria do público, que agora começa a reconhecer Chitãozinho & Xororó como José e Durval”, reflete Felipe.
Núcleo familiar
Com direção de Hugo Prata, a série terá outros personagens importantes da vida dos artistas sendo representados. Os pais dos cantores e uma das irmãs deles serão vividas por membros do elenco. Além disso, Adenair, primeira esposa de Chitãozinho, e Noely Lima, de Xororó, também ganharão interpretação em cena.
“Foi um imenso desafio trazer para o grande público a história desses artistas gigantes, que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe qual e como foi a longa trajetória pessoal. Apresentar como construíram uma carreira tão sólida não é simples, não é fácil”, explica Hugo.
Outras duas figuras emblemáticas na história de Chitãozinho & Xororó que não ficam de fora da trama são Geraldo Meirelles (Augusto Madeira), um dos principais incentivadores da dupla, e Homero Béttio (Thiago Brianti), amigo e empresário dos irmãos.
“Tínhamos esse compromisso de ilustrar a luta, a inquietação, a ambição e a qualidade musical deles, e, ao mesmo tempo, com um enredo divertido. Sem trair a essência da dupla, fomos criando enredos que cruzavam com a trajetória deles e eram leais aos seus valores e às suas canções”, completa o diretor.