metropoles.com

Saiba como HBO deve abordar série sobre assassinato de Daniela Perez

Para a diretora Tatiana Issa, vencedora do Prêmio Emmy, a produção de cinco episódios é uma “empreitada por justiça”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Daniella Perez e Guilherme de Pádua
1 de 1 Daniella Perez e Guilherme de Pádua - Foto: Divulgação

São Paulo –A série documental Daniella Perez, em produção pela HBO Max, vai tocar em temas sensíveis à sociedade brasileira com o objetivo de reconstruir o assassinato da atriz. Segundo a diretora Tatiana Issa, problemas estruturais, como machismo e legislação, serão debatidos na obra.

“Essa série trata de tópicos importantes como feminicídio, a culpabilização da vítima, do circo midiático, dos detalhes do crime, mas, sobretudo, conta a história da luta de uma mãe, que mesmo depois de 30 anos, continua lutando como uma leoa”, disse no Instagram.

O trágico assassinato que chocou o país será contado a partir da perspectiva da mãe de Daniella, a escritora de novelas Gloria Perez, além da família e de amigos.

6 imagens
Marieta Severo e Tatiana Issa nos bastidores da gravação da série Daniella Perez
Tatiana Issa vem mostrando os bastidores da produção sobre Daniella Perez em seu Instagram
Claudia Raia e Tatiana Issa nos bastidores da gravação da série Daniella Perez
Daniella Perez, filha da novelista Gloria Perez, foi assassinada em 1992
Daniella Perez e Guilherme de Pádua em De Corpo e Alma
1 de 6

Vencedora do prêmio Emmy, Tatiana Issa dirige a série sobre Daniella Perez

Reprodução
2 de 6

Marieta Severo e Tatiana Issa nos bastidores da gravação da série Daniella Perez

Reprodução
3 de 6

Tatiana Issa vem mostrando os bastidores da produção sobre Daniella Perez em seu Instagram

Reprodução
4 de 6

Claudia Raia e Tatiana Issa nos bastidores da gravação da série Daniella Perez

Reprodução
5 de 6

Daniella Perez, filha da novelista Gloria Perez, foi assassinada em 1992

Reprodução
6 de 6

Daniella Perez e Guilherme de Pádua em De Corpo e Alma

Divulgação

Embora Issa, assim como o diretor Guto Barra, que também assina o roteiro, não esteja falando com a imprensa por causa das gravações, ela tem detalhado seu trabalho e revelado algumas cenas de bastidores nas redes sociais.

Ao compartilhar fotos do depoimento de Claudia Raia para a série, a diretora escreveu: “O assunto era doloroso, sério e difícil, tocamos em muitos tópicos: machismo, feminicídio, a fraqueza das leis brasileiras, da imprensa tantas vezes sensacionalista”.

Em outra ocasião, Issa afirmou que a nova série Daniella Perez é um projeto “impactante” e mais uma vez mencionou Gloria Perez. “É impressionante ver a força e o amor incondicional dessa mãe tão guerreira que luta há 30 anos pela filha. Todo meu amor à Gloria Perez.”

Depoimentos

Além de Claudia Raia, a diretora Tatiana Issa já mostrou os bastidores da gravação de depoimentos de Marieta Severo e Fabio Assunção, que integrava, assim como Daniella Perez, o elenco da novela De Corpo e Alma quando a atriz foi assassinada, em 1992.

As filmagens estão sendo feitas no Rio de Janeiro. Segundo Tatiana, o depoimento de Marieta Severo foi registrado na própria casa da atriz, local que a diretora frequentou durante a infância.

“Muita emoção voltar nessa mesma casa onde passei tantas e tantas noites, tantos meses e aventuras, na minha adolescência. Marieta sempre foi a grande mãezona de todos nós.”

Helena Buarque, filha de Marieta Severo, também foi ouvida pela equipe de gravação. “Marieta viu [Daniella Perez] crescer e correr pela casa junto com Lelê [Helena Buarque], entre as lições de casa e as apresentações da escola, as festinhas, os primeiros namoradinhos”, contou.

Relação com Gloria Perez

Tatiana Issa, que já venceu o Prêmio Emmy, de reconhecimento a profissionais e produções da televisão, sempre ressalta seu amor e admiração por Gloria Perez ao falar sobre a produção documental que está dirigindo.

“Essa série é uma declaração de amor à Gloria Perez, uma mulher guerreira, uma mãe que nunca desistiu de lutar por justiça pela filha assassinada de forma tão brutal”, afirmou Issa quando anunciou que faria a série.

Na publicação, a diretora agradeceu a confiança da novelista, de Raul Gazolla, que era casado com Daniella na época da morte, e de Barbara Ferrante, prima da atriz assassinada. “Vamos de mãos dadas dar à nossa Dany a justiça que ela tanto merece”, escreveu.

Assassinato chocante

Apesar de ser uma série documental de cinco episódios, Issa afirmou, ao comentar sobre o depoimento de Marieta Severo, que a produção é uma “empreitada por justiça”.

A HBO Max ainda não divulgou a data de lançamento, mas a expectativa é de que seja em 2022, quando o crime completa 30 anos.

A atriz Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua, colega de elenco da novela De Corpo e Alma.

“A morte prematura da jovem de apenas 22 anos mexeu com o país. A atuação de sua mãe, a autora de novelas Gloria Perez, foi fundamental para a resolução do caso, além de ter deixado um legado ao conseguir a alteração da legislação brasileira, passando a incluir homicídio qualificado dentro dos crimes hediondos”, informou a HBO Max.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?