RS: campanha quer ajudar editoras gaúchas impactadas por enchentes
Clube dos Editores do Rio Grande do Sul publicou texto explicando como leitores podem ajudar o mercado editoral do Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O Clube dos Editores do Rio Grande do Sul usou as redes sociais para propor uma campanha em prol das editoras prejudicadas pela enchete histórica que atinge o Rio Grande do Sul desde abril.
“Estoques inteiros de livros perdidos, livrarias alagadas, vendas não realizadas, entregas impossibilitadas… O cenário do mercado editorial gaúcho é bastante difícil no momento e ainda teremos muitos desafios pela frente”, inicia a publicação.
Em seguida, a associação elenca como os leitores podem ajudar. “Se você é leitor, compre livros de editoras gaúchas”, pede o clube. “Se possível, compre livros de editoras gaúchas em livrarias locais do RS. Se a livraria estiver em uma área ainda inacessível ou com a operação interrompida, combine a entrega com maior prazo”, salienta o texto.
Outras formas de ajudar incluem indicar obras publicadas por editoras do RS e comprar livros em versão digital, em locais confiáveis, caso caso a editora responsável pela obra tenha ficado com estoque comprometido na enchente. Confira:
Ver essa foto no Instagram