Romeu e Julieta: protagonistas processam Paramount por abuso infantil
Leonard Withing e Olivia Hussey processam a Paramount por abuso infantil e distribuição de imagens de crianças nuas em Romeu e Julieta
atualizado
Compartilhar notícia
Os atores Leonard Withing e Olivia Hussey (foto em destaque), astros do filme Romeu e Julieta (1968), processaram a Paramount por abuso infantil e distribuição de imagens de crianças nuas. A Variety afirma que o caso corre no Tribunal Superior de Santa Monica, na Califórnia (EUA).
Segundo o site, os atores alegam que a produtora incluiu trechos que mostravam as nádegas de Withing e os seios de Hussey. Na época das filmagens, o ator tinha 16 anos, enquanto a atriz estava com 15.
O processo aponta que Franco Zefirelli, diretor do filme, teria prometido que não haveria nudez. No momento das filmagens, no entanto, ele teria implorado que eles ficassem nus para a cena em que Romeu e Julieta se encontram no quarto.
Alegando que “o filme falharia” caso os atores não ficassem nus, o diretor teria indicado aos atores a posição das câmeras e alegou que nenhuma nudez apareceria na edição final.
O advogado dos atores, Solomon Gresen alega: “Imagens nuas de menores são ilegais e não devem ser exibidas. Eles eram crianças muito jovens e ingênuas nos anos 60, que não entendiam o que estava prestes a atingi-las. De repente, ficaram famosos em um nível que nunca esperaram e, além disso, foram violados de uma forma que não sabiam como lidar.”
Leonard Withing e Olivia Hussey pedem indenização de US$ 500 milhões, quase R$ 3 bilhões.