Romero Britto usa arte para se defender após vídeo polêmico
Um vídeo que circula na web mostra uma mulher quebrando uma obra do artista na sua frente. Ela alega que ele tratou seu funcionário mal
atualizado
Compartilhar notícia
Após um vídeo bombar nas redes sociais onde uma mulher quebra uma obra de Romero Britto na frente do brasileiro, o artista fez uma nova arte para indicar que as acusações da moça seriam falsas.
Ao que parece, as imagens mostram um ato de vingança da mulher após Britto ter tratado mal funcionários de um espaço gastronômico: “Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca”. O objeto custa US$ 360 (R$ 1.932, na cotação atual).
MDSSSSSSS
Romero Britto foi no restaurante dessa mulher e tratou mal os funcionários, ela foi na loja dele, comprou a obra mais cara e tascou no chão na frente dele
🗣️🗣️🗣️ pic.twitter.com/rE6Wp740Ok— Léo ✊🏿🇧🇷 (@Itsleocarvalhoo) August 14, 2020
Nos Stories de seu Instagram, o ator postou a arte colorida, como é comum de suas artes, e escreveu: “Fake news”.
Já em outra publicação, o empresário Pierre Thomé de Souza defende Romero Britto. “Somos amigos há quase 20 anos e eu nunca o vi sendo indelicado com ninguém”, afirma Thomé. O empresário ainda pede que Romero seja “protegido, pois esta não é a primeira e única vez que algo assim foi publicado sobre ele”.