Rodriguinho lança livro para se mostrar “em desconstrução” após BBB 24
Rodriguinho lança o livro Fora da Caixa: Um Novo Ciclo, onde fala sobre sua experiência no BBB 24 e as polêmicas que enfrentou
atualizado
Compartilhar notícia
Rodriguinho teve uma passagem nada menos que polêmica no BBB 24, marcada por falas consideradas problemáticas por boa parte da audiência. Agora, o cantor tenta se desvincular da imagem do homem do reality para um “novo ciclo”, ou como ele define, um homem “fora da caixa”.
Para isso, o ex-vocalista do grupo Os Travessos lança o livro Fora da Caixa: Um Novo Ciclo (DISRUPtalks), em 8 de maio. Na obra, Rodriguinho traz experiências e aprendizados do BBB 24, além de se aproximar do público.
“A ideia é me aproximar do meu público e trazer para as pessoas um pouco de como e o que é estar ali dentro confinado vivendo essa experiência e sentimentos”, disse Rodriguinho, em papo com o Metrópoles.
Em sua segunda biografia, Rodriguinho reflete: “Eu fiz a minha biografia faz um tempo e foi um resultado incrível compartilhar a minha história, gosto de contar histórias e vi que por mais audiência que o programa tenha, só quem vive pode trazer uma visão completa do que é estar no BBB, então decidi compartilhar um pouco dessa minha experiência e também falar sobre o que venho vivendo, absorvendo e aprendendo após essa participação, é diferente de tudo que já vivi na minha vida e carreira.”
Hoje posso afirmar que estou vivendo literalmente um novo ciclo pós-BBB e quem ler o livro vai entender mais sobre isso e poder acompanhar junto comigo essa nova fase da vida.
Rodriguinho
Carol Diaz, publisher do selo editorial DISRUPtalks e responsável pelas duas biografias do cantor: “O Rodrigo ficou 51 dias no BBB, e isso não o resume. Ele teve falas polêmicas, porém, muitas delas distorcidas ou tiradas de contexto. Ele também errou e por isso a ideia do livro. Ele traz os seus sentimentos e visão sobre cada situação polêmica e esclarece as situações sensíveis.”
“Fora da Caixa” e longe dos realitys
No papo, Rodriguinho ainda explicou o motivo da obra se chamar Fora da Caixa. Segundo ele, sua participação no programa marcou a possibilidade dos fãs verem um cantor “totalmente desconstruído e aprendendo” após deixar o reality show.
“Fora da Caixa é o nome de uma música que eu gravei antes de entrar na casa, um projeto que iria lançar após [o programa], mas sem conexão com o BBB. Lá dentro da casa eu entendi que a letra dela tinha tudo a ver com o que estava vivendo. Quando saí segui o cronograma de lançamento, a Fora da Caixa seria a quarta a ser lançada. Mas o público começou a pedir para ouvir e nas rádios, e Fora da Caixa virou a minha música de trabalho a pedido do público do BBB e meus fãs”, apontou.
“E por que não virar o título do livro que conta a minha passagem de 51 dias e a virada pro novo ciclo pós-BBB? Após essa exposição no reality, as pessoas puderam ver um Rodriguinho ‘fora da caixa’ mesmo, totalmente desconstruído e aprendendo com tudo que aconteceu quando saí da casa, diferente de tudo que já vivi na minha carreira”, completa.
No livro, trago esse olhar e detalhes que não passam no Pay-Per-View.
Rodriguinho
Rodrigo ainda deixou claro que não entraria em outro reality show: “Acho que minha experiência foi única, não tem como ser melhor ou pior. Mas agora minha carreira impede que eu tire mais tempo afastado dos palcos. Eu tenho uma estrutura e uma equipe grande que precisa de mim na estrada.”