Relembre cinco trabalhadores da cultura pop
Na televisão e no cinema, vários artistas interpretaram trabalhadores marcantes da cultura pop
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (1º/5), comemora-se o Dia do Trabalho e do Trabalhador. Além do feriado e do merecido descanso, a data também é uma homenagem às lutas trabalhistas.
Comemora-se a data em homenagem a um greve, ocorrida em 1886, que resultou na prisão e morte de trabalhadores.
Na cultura pop, diversas profissões e trabalhadores já conquistaram o coração dos fãs. Pensando nisso, o Metrópoles relembra 5 profissionais que marcaram a televisão.
Dwight Schrute – The Office
Dwight, personagem interpretado pelo ator Rainn Wilson, é o clássico funcionário ambicioso. Com desejo de ser promovido, ele, inclusive, tenta se colocar como chefe dos colegas, mesmo tendo o mesmo cargo. Enquanto isso, luta sempre para conseguir uma promoção — resultado, não é o mais amado do escritório.
Lineu – A Grande Família
Eternizado por Marco Nanini, Lineu era um veterinário, fiscal sanitário e funcionário público aplicado. Cumpria horário e levava tudo muito a sério. Entre os colegas, Lineuzinho tinha fama de ser o “certinho”.
Fátima Regina – Entre Tapas e Beijos
A personagem de Fernanda Torres é uma típica brasileira: acorda cedo, pega ônibus lotado, trabalha o dia todo como vendedora e no fim do dia quer tomar uma cervejinha.
Saul Goodman – Better Caul Saul
Se a situação complicou, você já sabe: é melhor chamar o Saul. O personagem de Bob Odenkirk é um advogado inescrupuloso que ganha o submundo do crime por suas táticas peculiares de defesa.
Janine Teagues – Abbott Elementary
A personagem de Quinta Brunson, que é protagonista de Abbott Elementary, é uma professora do ensino fundamental e representa os trabalhadores que dedicam a vida a ensinar.