Raphael Montes lança livro juvenil e dispensa obra “boba” para jovens
Raphael Montes lança A Mágica Mortal: Uma Aventura do Esquadrão Zero, pela Seguinte. Autor conversou com o Metrópoles sobre o assunto
atualizado
Compartilhar notícia
Raphael Montes alçou o posto de celebridade após o lançamento da série Bom Dia, Verônica (Netflix), inspirado no livro homônimo assinado por ele e Ilana Casoy. Dono de outras obras como Jantar Secreto e Uma Mulher no Escuro e trabalhando como produtor em Beleza Fatal, primeira novela da HBO Max, o autor decidiu embarcar no nicho de obras para o público juvenil.
O escritor lança A Mágica Mortal: Uma Aventura do Esquadrão Zero, pela editora Seguinte. O romance apresenta o Esquadrão Zero, um grupo de jovens detetives que encara uma investigação repleta de perigos e reviravoltas.
Assista a entrevista completa:
Em papo com o Metrópoles, Raphael Montes comentou sobre a mudança de narrativa em uma obra feita para um público jovem em comparação com seus já conhecidos livros. O autor deixou claro, no entanto, que quer tratar os jovens leitores como pessoas inteligentes.
“Eu decidi fazer um livro juvenil ousado. É um livro juvenil, que, claro, ele pode ser lido a partir dos 10 anos de idade. Não tem grandes cenas de violência descritiva, não tem palavrão, não tem sexo. Mas também não é um livro bobo”, explicou.
“Ele é um livro que convida o jovem leitor e o trata como alguém esperto, inteligente, atento ao mundo, que está descobrindo as coisas, aprendendo e também ensinando”, completou o autor.
Na conversa, Raphael Montes também comentou sobre a terceira temporada de Bom Dia, Verônica e adiantou seus planos futuros.