metropoles.com

Radionovela conta história de Brasília pelos olhos de Juscelino Kubitschek

O fundador da cidade será interpretado pelo global João Campos. Iniciativa faz parte de um projeto que celebrará os 61 anos da capital

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Público do DF
Juscelino Kubitschek
1 de 1 Juscelino Kubitschek - Foto: Arquivo Público do DF

Imagine ouvir a história de Brasília pela visão de seu fundador, Juscelino Kubitschek? Essa é a proposta da rádionovela criada com a união entre os projetos BSB 61 (@bsb61oficial) e Histórias de Brasília. Com uma narrativa pessoal, o primeiro episódio será lançado nesta quinta-feira (17/12) e estará disponível nas principais plataformas de streaming.

Juscelino será interpretado pelo ator brasiliense João Campos. Além de ter marcado presença em novelas da TV Globo, como em A Lei do Amor, o profissional acumula trabalhos em teatro, séries e filmes.

“É uma experiência única. Dar vida a um dos homens mais importantes do século 20 é, ao mesmo tempo, um privilégio e um desafio. Diferentemente de outros formatos, só podemos contar com as vozes e outros efeitos sonoros para passar ao público toda a emoção daqueles momentos vividos por JK”, pondera João.

3 imagens
João Campos durante gravação da radionovela
Ator acumula experiência em novelas, teatro, séries e filmes
1 de 3

João Campos

Vivian Golombek
2 de 3

João Campos durante gravação da radionovela

Descompli.ca/Divulgação
3 de 3

Ator acumula experiência em novelas, teatro, séries e filmes

Após o episódio inaugural, que fala sobre o nascimento de Brasília, os outros 12 capítulos da primeira temporada da radionovela serão divulgados em fevereiro, lançados um a um, semanalmente. Eles serão independentes entre si e não cumprirão uma ordem cronológica.

“O ouvinte será surpreendido com histórias antigas e atuais que compõem o imaginário do brasiliense, como os bastidores do AI-5, o caso de amor e estranhamento com a Legião Urbana e crimes que chocaram Brasília”, adianta o diretor e roteirista Igor Silveira.

O projeto Histórias de Brasília, criado por João Carlos Amador em 2014, também faz parte da iniciativa. Com perfis que contam curiosidades e fatos interessantes sobre a capital, Amador reúne 119 mil seguidores no Facebook, mais de 72 mil no Instagram. O publicitário lançou ainda três livros e um programa de vídeos que já soma mais de 1 milhão de visualizações nas redes sociais. Histórias de Brasília tem uma coluna semanal na Rádio CBN e no Jornal de Brasília.

Sobre o projeto

Para comemorar os 61 anos de Brasília, o projeto BSB 61 pretende retomar o poder de inovação da capital, tão presente na saga da construção. A radionovela é uma das etapas de uma série de ações que estão por vir em 2021.

A união à parceiros da cidade, como o Histórias de Brasília, é feita pela Descompli.ca Comunicação Digital. Entre as ações comemorativas estão a criação de um museu virtual, uma edição especial do Picnik no aniversário da cidade e um evento sobre inovação, que terá a presença das principais autoridades nacionais e internacionais, em outubro.

Serviço

Radionovela Histórias de Brasília

Com João Campos e Loyane Alves. Disponível nas principais plataformas de streaming, a partir desta quinta-feira (17). Classificação indicativa livre.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?