Quem é Russel Brand, ex-marido de Katy Perry acusado de estupro
Ex-marido de Katy Perry, Russell Brand é acusado por quatro mulheres por crimes que vão de estupro a abuso sexual e psicológico
atualizado
Compartilhar notícia
O ator e comediante Russell Brand, de 48, está sendo acusado de estupro e abuso sexual e emocional por quatro mulheres. Os crimes teriam ocorrido entre 2006 e 2013, quando o ex-marido de Katy Perry estava no auge da carreira. Na época, além de apresentador da BBC, Brand atuou em filmes como Um Faz de Conta Que Acontece (2008) e Rock of Ages (2012). Ele nega as acusações.
A denúncia foi feita após uma investigação conjunta dos jornais The Sunday Times e The Times e do programa investigativo Dispatches, do Channel 4.
Uma das vítimas afirma ter sido estuprada por Brand em Los Angeles. Segundo a mulher, as investigações encontraram mensagens de texto trocadas entre ela e o comediante. Nelas, ela diz “quando uma mulher diz NÃO, é não” e o ator responde pedindo desculpas.
Também há relatos de uma vítima que diz trer sido abusada e ameaçada pelo apresentador, para não contar o que houve a ninguém. Outras denúncias incluem bullying, assédio sexual e violência emocional e física. A maioria das mulheres, segundo a reportagem, não se conhece.
Russel Brand ficou famoso após apresentar uma spin-off do Big Brother na Inglaterra. Ele ainda foi casado Katy Perry com 14 meses entre 2010 e 2012. O casamento, segundo fontes, era caótico.
Para além daas graves acusações reveladas em 2023, Russel se envolveu em outras polêmicas ao longo da carreira. Em 2001, em meio aos ataques terroristas que culmiram no atentado às torres gêmeas, o apresentador foi demitido da MTV após ir trabalhar vários dias seguidos vestido como Osama bin Laden.