Quem é Rubi Ocean, brasiliense que participa do Drag Race Brasil
A drag queen Rubi Ocean representa o Distrito Federal em Drag Race Brasil, que estreia em 30/8 e é uma versão nacional de RuPaul’s Drag Race
atualizado
Compartilhar notícia
A drag queen Rubi Ocean vai representar o Distrito Federal (DF) na primeira temporada de Drag Race Brasil, versão nacional do sucesso RuPaul’s Drag Race. A produção estreia em 30 de agosto no Paramount+ e vai ao ar às 21h, na mesma data, no canal fechado MTV.
No Instagram, Rubi, personalidade artística de Paulo Bastos, comemorou a participação e se definiu como “a jóia mais preciosa do Cerrado brasileiro” e prometeu “encantar o mundo”. Apaixonada pelo universo da moda e da costura, ela aposta em looks poderosos e carregadores de representações.
A rede social com quase 8 mil seguidores mostra registros do trabalho como drag queen desde 2018, quando começou a se aventurar por esse universo. Nas imagens, é possível ver referências a décadas passadas, looks monocromáticos e até mesmo críticas à alta costura.
Trajetória de Rubi Ocean
Mas tudo começou quando Paulo tinha apenas 13 anos e resolveu aprender a mexer na máquina antiga dos pais. Agora, aos 30 anos, ele tem um trabalho bem desenvolvido como estilista e é dono de um Prêmio Aldir Blanc pela contribuição para a moda de Brasília.
Natural de Taguatinga, ele tem como referências os desenhos do ilustrador Hayden Williams para a Vogue e as escolhas fashionistas de Rihanna.
Cinco anos atrás, Rubi Ocean previa grandes conquistas para a carreira como estilista e drag queen, e estava certa. “Eu amo a periferia, o artesanal e a moda. Adoro essa sensação de as pessoas terem percepções diferentes sobre as minhas criações. Posso dizer que, definitivamente, prevejo muitas coisas boas na minha história. Espere e verá”, disse ao Metrópoles em 2018.