Quem é o influencer desesperado após ser banido do TikTok por criticar a Anitta?
Os fãs da Anitta fizeram mais uma vítima: João Pedro, o Gringo Carioca, teve sua conta com mais de 1,4 milhão de seguidores banida do TikTok
atualizado
Compartilhar notícia
Os Anitters representam um dos fã-clubes mais poderosos das redes sociais. Admiradores fiéis e protetores da Anitta, eles não perdoam quem critica ou desmerece o trabalho da artista. Em resposta, mobilizam um exército de internautas capaz de aniquiliar, ao menos no terreno virtual, os desafetos da Girl From Rio. A vítima da vez foi o jovem influenciador João Pedro, que se apresenta como o “Gringo Carioca”. Ele teve a sua conta com mais de 1,4 milhão de seguidores banida do TikTok, após dizer que a funkeira é a “responsável pela sexualização das mulheres brasileiras nos EUA”.
Em vídeo no qual aparece aos prantos e completamente desesperado, João Pedro responsabiliza os Anitters por ter perdido o que chamou de “um trabalho duro de mais de um ano”. Os fãs da funkeira teriam denunciado massivamente a conta do criador de conteúdo digital, alegando que o perfil estaria violando as diretrizes da plataforma.
“Qual é tropa? Na moral! Perdi um ano de trabalho, p*rra! Isso é o maior vacilo que fizeram. Minha conta do TikTok foi banida! Alguém me diz o que eu tenho que fazer”, esbravejou o tiktoker aos prantos.
A polêmica
João, que agora teve a conta banida da plataforma oficialmente, causou o alvoroço com os fãs da Anitta após as seguintes afirmações: “Só que também tem a parte ruim, tropa. Eles pensam também, cara, que toda menina brasileira é muito vulgar. E, tipo assim, muito por influência da Anitta. Porque ela sempre gosta de aparecer com roupas mais curtas e rebolar a bunda. Eles pensam que todas as brasileiras são assim, mas não são todas assim”, começou.
“Não é generalizando, eles generalizam total! Inclusive, cara, no vídeo que eu fiz, falei assim: ‘O que você pensa sobre o Brasil?’. Aí um dos americanos falou: ‘Bunda, bunda’. Tipo, falando das bundas, tá ligado? É só uma curiosidade! Não me cancelem não, tá? Estou falando sobre minha vivência e o que eles acham. Não estou falando nem que é bom e nem que é ruim. Fica aí a decisão de vocês!”, finalizou João Pedro, que ganhou seguidores com vídeos de dancinhas e de sua rotina como brasileiro nos EUA.