Quadro de saúde de Maurílio é estável, mas ainda grave, diz boletim
Sertanejo segue intubado, com estado de saúde grave, porém estável. Maurílio está internado há uma semana, com tromboembolismo pulmonar
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O cantor Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, vem apresentando pequenas melhoras diariamente, conforme os boletins médicos divulgados pela equipe multidisciplinar que acompanhar o sertanejo. Apesar de grave, o estado de saúde é estável. O artista está internado há uma semana, com diagnóstico de tromboembolismo pulmonar. Ele passou mal durante a gravação de um DVD na capital goiana, na madrugada do dia 15 de dezembro.
“Paciente Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, segue intubado, sob ventilação mecânica, sedado, anticoagulação plena, mantendo hemodiálise com diurese presente e seguindo protocolo de neurocirugia”, diz o boletim médico da OX UTI, assinado pelo médico Wandervan Azevedo.
O cantor está internado desde a última segunda-feira (20/12) no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para onde foi transferido, após ter quadro estabilizado. O artista ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim América por seis dias.
Evolução
Em um boletim divulgado na noite de quarta-feira (22/12), o médico Wandervan Azevedo, que é da Workshow, escritório que gerencia a carreira da dupla Luiza e Maurílio e acompanha o cantor, informou que Maurílio teve evoluções renal, hemodinâmica e respiratória. No entanto, exame confirmou edema cerebral. O documento também é assinado pelo neurocirurgião Rodrigo Campos.
“A parte hemodinâmica e respiratória seguem evoluindo bem. A função renal apresenta sinais de melhora. A avaliação neurológica mostrou atividade elétrica cerebral presente. Realizou ressonância magnética de crânio recente que demonstrou quadro compatível com encefalopatia hipóxico-isquêmico e certo grau de edema cerebral, sem hemorragias”, diz o trecho do boletim.
“Informamos que esse tipo de alteração demanda tempo para evolução, e pedimos a compreensão e paciência de todos”, finaliza o documento.
Sangue qualquer tipo
Familiares e amigos seguem pedindo por doações de sangue de qualquer tipo para o cantor. Pelas redes sociais, a cantora Luiza, da dupla com Maurílio, informou que já doou e pediu a colaboração de todos na campanha. As doações podem ser feitas no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ingoh), localizado na Avenida 87, no Setor Sul, em Goiânia.
As doações são recebidas de segunda a sexta, das 7h às 13h, e aos sábados das 8h às 12h. Em virtude da pandemia da Covid-19, é preciso fazer agendamento. Convém também observar algum horário especial em função das festividades de fim de ano.
Ver essa foto no Instagram
Entenda
Na madrugada da última quarta-feira (15/12), Maurílio passou mal durante participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel. A gravação foi no espaço de eventos JL, no bairro Jardim América, em Goiânia.
Quando Maurílio estava se despedindo dos fãs, ele teve um mal súbito e precisou ser internado às pressas. A unidade de saúde mais próxima é o Hospital Jardim América, distante cerca de 1,5km. Ele teve várias paradas cardíacas e precisou ser reanimado.
Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em 15 de fevereiro de 1993, tem 28 anos e é natural de Imperatriz, no Maranhão. Além de cantor, ele é compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é “Sextou com S de Saudade”.
Maurílio e Luiza conheceram-se em 2017, quando a cantora foi passar férias em Imperatriz, no Maranhão. No mesmo ano, eles começaram a cantar juntos, quando ela o convidou para subir ao palco durante o aniversário de uma amiga. Inspirada por Marília Mendonça, a cantora convidou o parceiro para gravar um videoclipe. Com a repercussão da produção, foi grande o apelo para que a dupla se formasse.