metropoles.com

Revista Brazilla abre espaço para a produção de quadrinhos feita no DF

Primeiro número da publicação será lançado no Cine Brasília nesta terça (2), com feira de HQs, exibição de curtas animados e bate-papos sobre o tema

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Revista Brazilla Amor Perfeito
1 de 1 Revista Brazilla Amor Perfeito - Foto: Reprodução

A produção de quadrinhos no Distrito Federal ganha um espaço de divulgação com o lançamento de Brazilla. A revista terá o primeiro número apresentado ao público na noite desta terça-feira (2/8), no hall do Cine Brasília, em meio a uma série de atividades relacionadas ao universo gráfico e ao cinema. Isso porque o objetivo da revista é unir os dois temas.

“Esses dois campos têm uma relação antiga, são artes sequenciais, trabalham com imagens”, explica Filipe Rizzo, editor de cinema e um dos idealizadores do projeto, ao lado de Lima Neto, proprietário da Kingdom Comics, e do publicitário Daniel Chuis.

Reprodução
“Prazeres Pequenos”, uma das cinco histórias da Brazília nº 1


Distrito Federal e além

A intenção do trio é ter uma publicação que trate de forma ampla da produção de quadrinhos no DF — da criação à produção — com um conteúdo totalmente criado por profissionais da capital. “Mas queremos fazer isso com uma proposta mais completa, que ultrapasse os limites do DF e divulgue o trabalho de nossos artistas fora daqui”, afirma Filipe.

A edição de estreia traz cinco roteiros escritos por cineastas brasilienses e desenhados por quadrinistas também daqui. Para criar as histórias foram convidados Marcus Ligocki, Rene Sampaio e Bruna Spínola, Cibele Amaral, Johil Carvalho e Fred Braga e Santiago Dellape e Davi Mattos. Os temas das histórias vão do amor ao terror, passando pela ficção científica — no alto da página, “Amor Perfeito”.

O processo de escolha dos desenhistas foi o mais democrático possível. Os organizadores da Brazilla receberam portfólios de 70 profissionais, dos quais foram selecionados 10 para frequentar um workshop ministrado por Lima Neto. Desses 10, chegou-se aos cinco ilustradores desta primeira edição: Zelito Rodrigues, Flávia Lima, Zakurio Aoyama, Morgana Boeschenstein e Frederico Escorsin.

ReproduçãoFeira de quadrinhos
O lançamento da Brazilla, porém, será aberto a todos que participaram do processo de seleção. Uma feirinha de ilustradores independentes compõe a programação, que contará também com a exibição de curtas-metragens de animação e bate-papo com o autor de quadrinhos e diretor de animações Allan Sieber, acerca de produção, criação e mercado.

Na sessão de autógrafos estarão todos os participantes da edição — roteiristas e desenhistas. “A forma escolhida foi realizar o lançamento com cara de uma mini Comic Con, num dos lugares mais icônicos da cidade”, ressalta Filipe Rizzo.

Na tela do Cine Brasília serão exibidos os filmes “Papel y 10”, de Please No; “O Ogro”, de Márcio Júnior e Márcia Deretti, “À Mão Armada”, de Afonso Serpa, e três filmes de Allan Sieber — “Deus É Pai”, “Onde Andará Petrucio Felker” e “Os Idiotas Mesmo”.

Lançamento da revista Brazilla
Dia 2/8 (terça), às 19h, no Cine Brasília (106/107 Sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?