Quadrinista lança revista com herói LGBT e collab de Pabllo Vittar
Vélox – O Campeão da Liberdade entrou em fase de financiamento coletivo: herói inspirado em ginastas brasileiros
atualizado
Compartilhar notícia
Na tentativa de tirar os personagens LGBT da seara da sátira, o quadrinista Elyan Lopes criou Vélox, um super-herói inspirado nos ginastas brasileiros. O personagem é gay, e a esperança do autor é que a história em quadrinhos seja uma inspiração à população mais jovem. Para a primeira edição, Lopes convidou a drag Pabllo Vittar. O quadrinho entrou em fase de crowdfunding, e a equipe terá 45 dias para angariar R$ 20 mil.
Em entrevista à Quem, Pablo se mostrou muito satisfeita em participar do projeto. “É um jeito legal de passar essa mensagem de igualdade e mostrar também o tamanho da nossa força”, disse a artista. “Eu decidi criar o Vélox por conta da falta de representatividade da comunidade LGBTQI nos quadrinhos, principalmente, no Brasil. Ele é o primeiro super-herói solo assumidamente homossexual das HQs nacionais”, afirmou Lopes.
Na história, Eron Maya é um dos melhores atletas olímpicos do mundo. Ele sofre um acidente e fica paraplégico, mas recebe poderes sobre-humanos de uma entidade misteriosa. O herói passa a voar e correr na pele de Vélox, mas o ginasta vive o temor de sair do armário. Seu primeiro nêmesis é Messias, um terrorista fanático com superpoderes.
Com roteiro de Gian Danton, arte de Marcio Abreu e cores de Vinicius Townsend, Vélox, de Elyan Lopes, está em financiamento coletivo. Você pode contribuir na página do crowdfunding.