Nova heroína da Marvel é negra e inspirada na cantora Beyoncé
America Chavez é a nova integrante do grupo conhecido como “Jovens Vingadoras”
atualizado
Compartilhar notícia
A nova heroína da Marvel é latina, negra, gay e inspirada em Beyoncé. Essa é America Chavez, protagonista do quadrinho “America”. Ela integrará o grupo conhecido como “Jovem Vigadoras”.
O desenhista Joe Quinones divulgou a capa da revista da nova jovem vingadora. No post, ele citou um trecho da letra “Formation”, música de Beyoncé que fala sobre o empoderamento feminino e o combate ao racismo.
“Em ‘América’, a jovem vingadora se mantém firme contra uma horda alienígena que se aproxima, ao mesmo tempo em que gerencia sua vida social e tenta participar de várias aulas em outro mundos, antecipou o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso, ao “Mic“.“Okay ladies, now let’s get in formation.” Here’s my cover to issue 2 of America for @Marvel #americachavez pic.twitter.com/69LAJcrDXU
— Joe Quinones (@Joe_Quinones) January 24, 2017
Em uma tentativa de expandir o público, a Marvel tem apostado na diversidade. Recentemente, a empresa anunciou que o personagem Homem-Aranha terá um representante negro. O filme do Pantera Negra, por exemplo, será o primeiro com um ator negro como protagonista.