metropoles.com

Hugo Bonemer lança HQs de Yank: Diário de Guerra no mês do Orgulho

Hugo Bonemer transformou Yank: O Musical em HQ, que reúne sete artistas LGBTQIAP+ na ilustração da obra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ Oseias Barbosa
Hugo Bonemer
1 de 1 Hugo Bonemer - Foto: Divulgação/ Oseias Barbosa

O ator Hugo Bonemer transformou Yank: O Musical, sucesso de público e críticas, em uma história em quadrinhos. Feito especialmente para os admiradores e fãs da história, Yank: Diário de Guerra será lançada no próximo dia 12, durante o mês do orgulho LGBTQIAP+.

Yank conta a história de um correspondente de guerra, chamado Stu, que trabalha na revista Yank, a maior publicação americana para soldados durante a segunda Grande Guerra. Ele se apaixona por um soldado e precisa batalhar pelo seu amor enquanto luta pelo seu país.

Veja um trecho da HQ:

Yank - Diário de Guerra

“A ideia de produzir as HQs veio da vontade de me experimentar como diretor criativo em outra mídia, de explorar a skill de produtor, e eternizar um espetáculo tão querido pra gente”, afirma Bonemer, contando ainda sobre o processo de criação da HQ:

“Foram quatro anos de trabalho, e finalmente consegui o apoio de uma empresa que viabilizasse a impressão de uma primeira edição. Com o apoio da Jontex o projeto nasceu e por meio de um financiamento coletivo poderemos imprimir mais revistas.”

Artistas LGBTQIAP+

Para produzir a história em quadrinhos, Bonemer convidou sete artistas LGBTQIAP+ com traços distintos. “Chamei artistas LGBTs e aliados que por suas subjetividades contam um capítulo da história. Por isso ela é dividida em nove revistas curtas”, explica o ator.

4 imagens
Hugo Bonemer
Hugo Bonemer
Hugo Bonemer
1 de 4

Hugo Bonemer

Divulgação/ Oseias Barbosa
2 de 4

Hugo Bonemer

Divulgação/ Oseias Barbosa
3 de 4

Hugo Bonemer

Divulgação/ Oseias Barbosa
4 de 4

Hugo Bonemer

Divulgação/ Oseias Barbosa

“Para protegê-las estou ‘eu mesmo’ costurando pastas de couro vegano para acompanhar os kits de quem quiser apoiar mais ainda. Minha ansiedade em saber que as pessoas finalmente estarão lendo não está cabendo em mim!”, completa.

Os artistas escolhidos foram Eri Welli, Petit Abel, Priscilla Tramontano, Gibran Gomes, Owlsheep, Mina Velicastelo e Lee Hoffa.

Lançamento

Sobre a data de lançamento da obra, Hugo Bonemer disse: “Escolhi o mês que é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+, pois é preciso muita coragem para cada decisão importante que a vida nos reserva. Yank – Diário de Guerra é uma história que homenageia os que tem coragem.”

O lançamento presencial será na Poc Con, em São Paulo, onde Hugo fará uma sessão de autógrafos junto com os ilustradores do quadrinho. O evento acontece em 10 de junho, às 20h.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?