Produção brasiliense Da Porta Pra Fora estreia no Festival de Gramado
O documentário retrata a rotina de motoboybs na pandemia de Covid e terá exibição nacional na 51ª edição do Festival de Gramado
atualizado
Compartilhar notícia
O documentário Da Porta Pra Fora foi selecionado para o 51ª Festival de Gramado e será exibido nacionalmente. Em agosto, será possível ver o filme brasiliense na mostra competitiva do renomado evento e no Canal Brasil.
A produção conta a história de três entregadores desde os primeiros dias da pandemia, provocada pela Covid, na capital federal. O filme é dirigido por Thiago Foresti e foca no tratamento recebido pelos trabalhadores durante a crise sanitária.
“Foi um filme feito com muita coragem e entrega, tanto da equipe de produção, quanto dos motoboys que toparam participar. A obra retrata momentos de tensão política e as dificuldades enfrentadas no dia a dia da profissão”, diz o diretor.
Thiago ressalta ainda que a ideia da produção surgiu logo nos primeiros dias da pandemia e que, por isso, o filme não poderia esperar por financiamento.
“Na primeira semana de pandemia sai com uma câmera para entrevistar alguns motoboys. Pedi para participar de grupos e para que enviassem imagens das ruas durante o lockdown. Esse projeto foi evoluindo à medida que Marcos, Sorriso e Keliane (motoboys) assumiram o lugar de protagonistas da história.”