Reforma no Museu de Arte de Brasília custará R$ 8,9 milhões
A Novacap aprovou o projeto de arquitetura para o espaço, mas ainda não confirmou a data em que será feita a licitação das obras
atualizado
Compartilhar notícia
O processo de reforma do Museu de Arte de Brasília (MAB) continua devagar, mas conseguiu dar um novo um passo. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) aprovou o projeto de arquitetura para o espaço e afirma que fará licitação para iniciar as obras no local. O custo estimado é de R$ 8,9 milhões. O museu está fechado desde 2007.
De acordo com a Novacap, a reforma deve demorar 12 meses para ser concluída. Porém, a data para a licitação das obras só poderá ser confirmada após o repasse de recursos, garantidos por meio de um convênio com a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).
Em nota, o órgão do GDF afirmou que o projeto do MAB ” prevê o reforço estrutural do prédio, condicionamento do ar durante todo o dia e ainda controles de umidade e temperatura”. Além disso, o prédio contará com energia solar, de modo a zerar os gastos com eletricidade.