Marcelo Serrado deixa cargo público após caso de servidores fantasmas
O ator, atualmente no ar na novela Cara e Coragem, da Globo, era diretor artístico do complexo cultural Cidade das Artes, no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Marcelo Serrado pediu demissão do cargo público que ocupava na prefeitura do Rio de Janeiro. O ator, atualmente no ar na novela Cara e Coragem, da Globo, era diretor artístico do complexo cultural Cidade das Artes há um ano e nove meses, desde que o atual governo da capital fluminense tomou posse, em 1 de janeiro de 2021. O afastamento saiu no Diário Oficial do Município na última terça-feira (13/9), e acontece logo após reportagem da Band News denunciar casos de funcionários fantasmas no órgão.
A matéria, publicada no dia 6 de setembro, não cita Marcelo Serrado, que garantiu ter deixado o cargo por não conseguir conciliar o trabalho com as gravações do folhetim global. “Saí por uma questão pessoal. Eu estava tentando sair há um tempo já”, explicou o ator, em entrevista à Folha de São Paulo. O jornal também apurou que ele recebia um salário de R$ 8 mil.
Serrado foi indicado para dirigir o complexo cultural por Daniela Maia, então presidente da Riotur, empresa de Turismo do Rio, e sua cunhada na época. Além disso, ela é filha do ex-prefeito Cesar Maia, autor do projeto cultural que demorou dez anos para ser construído, com um orçamento de R$ 560 milhões.