Diálogos Contemporâneos recebe grandes nomes da literatura brasileira
O evento traz Fernando Morais, Paulo Lins, Grace Passô e Mary del Priore e outros palestrantes
atualizado
Compartilhar notícia
Sob a direção geral de Nilson Rodrigues, os Diálogos Contemporâneos buscam promover conversas para entender, por meio da literatura brasileira, o país. A terceira edição do evento começa nesta terça-feira (26/3) e vai até 14 de maio. A cada semana um convidado diferente discorrerá sobre um aspecto do pensamento contemporâneo.
O primeiro evento conta com a participação do jornalista e escritor Fernando Morais (Olga, Chatô, o Rei do Brasil, Corações sujos), que discutirá o tema de literatura brasileira e crises políticas. Na semana seguinte, o jornalista e escritor Mário Magalhães debate biografias brasileiras. O terceiro encontro traz Mary del Priore, falando sobre o amor e afetividade na história do Brasil.
A entrada para as palestras é franca e o Teatro dos Bancários (314/315 sul) tem capacidade de até 470 espectadores. As palestras sempre começam às 19h, com senhas distribuídas a partir das 18h30.
O escritor Paulo Lins, autor de Cidade de Deus, é o convidado do quarto encontro, onde discute as grandes metrópoles na literatura brasileira. Na quinta sessão, a atriz, dramaturga e diretora Grace Passô conversa sobre as raízes do Brasil e a herança africana.
A penúltima palestra traz o poeta e escritor Sérgio Vaz, fundador da Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa), na palestraaA literatura que vem da periferia. A última palestra conta com o escritor, jornalista e tradutor Eduardo Bueno, no evento A crônica e o humor na sociedade brasileira.
Diálogos Contemporâneos
No Teatro dos Bancários (EQS 314/315), de 26 de março a 4 de maio, sempre às terças-feiras. As palestras começam às 19h (distribuição gratuita de ingressos a partir das 18h30, sujeito à lotação). Classificação indicativa livre. Entrada franca