“DF colherá os frutos deste trabalho”, diz secretário exonerado
Envolvido em várias polêmicas, Adão Cândido deixou a pasta nesta quinta-feira (19/12/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
Exonerado da função de secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec) do Distrito Federal, nesta quinta-feira (19/12/2019), Adão Cândido falou que a capital vai “colher os frutos do trabalho dele”.
Em nota, o antigo ocupante da pasta agradeceu ao governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e avaliou positivamente sua gestão.
“Agradeço a oportunidade e confiança dada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para realizar durante todo o ano de 2019 este trabalho à frente da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Acredito que realizamos grandes ações em defesa das políticas públicas culturais e do patrimônio neste período e tenho a certeza que a população do Distrito Federal irá colher os frutos deste trabalho”, afirmou em nota Adão Cândido.
A decisão de afastar Adão Cândido foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quinta (19/12/2019). O ex-gestor da pasta está em Porto Alegre para compromisso pessoal.
Ao longo dos 12 meses de gestão, Cândido acumulou polêmicas à frente da Secec. Os ruídos com a comunidade artística cresceram quando o edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) foi cancelado para destinação da verba às reformas no Teatro Nacional Claudio Santoro.